Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Variáveis locais indevidamente sublinhadas no MikroC


Posts recomendados

Bom dia,

 

Pessoal, estou escrevendo um programa já a algum tempo, é bem grande (mais 3 mil linhas) e de uns dias pra cá o MikroC PRO v7.1.0 começou a marcar toda variável local com um sublinhado vermelho em baixo como ele faz normalmente quando há algum erro de digitação.

 

Além disso toda função que tem essa marcação de erro ele não me mostra mais no Code Explorer.

 

O Programa compila normalmente, mas esta me deixando louco ver todas as variáveis como essa indicação de erro, além do que é super prático quando a indicação do erro é correta, agiliza demais o trabalho, por isso preciso entender por que o MikroC insiste em indicar erro.

 

Já tentei reinstalar o MikroC e já tentei gravar o código em outro arquivo, mas não obtive sucesso.

 

Segue algumas imagens.

 

 

erro1.png

erro2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

vai comentando blocks do teu código.... primeiro comenta quase todo o código menos onde você define a variável... e vai fazendo isso até achar o problema (vai de blocos maiores e depois de achar o problema vai reduzindo a área).

 

Acho o primeiro básico a se seguir... se é que você já não resolveu o caso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu@Bommu Perneta , é uma ótima ideia que eu realmente ainda não tinha tentado.

Mas já resolvi o problema. Era uma declaração do tipo:

 

#ifndef U2

       #define U2 1

#endif

 

Ela funcionava corretamente mas gera essa falha no MikroC. Pelo que pesquisei é um bug mesmo é não um erro de sintaxe ou coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!