Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com usb(?)/certificado digital


Posts recomendados

Boa Tarde amigos, 

 

Tenho um cliente de uma transportadora pra ser mais especifico que está com problemas com certificados digitais e creio eu que seja problema nas usbs dele.

Todo certificado digital que é inserido no computador ele perde as chaves publicas e privadas do mesmo. Inutilizando o certificado.

Tem alguma forma de eu testar se o problema é de fato na usb? Ele sempre liga na USB Frontal e não foi queixado de problemas com outros dispositivos usb (mouse, pendrive e etc).

 

Já são 4 Tokens que deram problema, 3 da Prodemge e o mais recente da Valid. Os da Prodemge perderam quase tudo. Os da Valid perderam somente as chaves.

 

Peço perdão aos moderadores caso eu tenha postado em área incorreta.

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde. Você conseguiu solucionar seu problema? Estou com um problema semelhante. Uso leitor de cartão certificado digital (porta usb) para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas. Está ocorrendo que ele desliga sozinho, tendo que ficar desconectando e conectando toda hora... já comprei outro leitor, o problema continua. Já testei outras portas USB no mesmo micro, o problema continua. Já teste a mesma leitora em outro computador, não apresentou o problema. Já testei as portas usb com pendrive de audio, não apresentou o problema. Se puder me ajudar, agradeço muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!