Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planejamento de um PC Gamer


Posts recomendados

Olá a todos,

Pretendo com este tópico divulgar as configurações da minha maquina atual, e a partir das dicas de vocês fazer um upgrade.

Segue a lista:

placa-mãe (Intel) ASROCK H110M-HG4 DDR4 LGA 1151

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1050 2GB 128BIT GDDR5, ZT-P10500A-10L

Processador INTEL Core i5 6500 3.2 GHz 6 MB LGA 1151 Skylake 6a. Geração BX80662I56500

Memória KINGSTON 8 GB DDR4 2133

Fonte WISECASE 500 W 20+4P S2 1X12 FNWD005

HDD WESTERN DIGITAL 1 TB SATA 6 GB/s WD10EZEX 64 MB 7200 RP

Estas são, portanto, as configurações.

Importante ressaltar que rodo os games na resolução de 1920:1080, gostaria de saber da opnião de vocês, se precisa trocar algo ou se está bom assim. [Muito Obrigado]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Esse é o pc do cara. Uma GTX 1060 3gb se quiser rodar no ultra em full HD. Ou se quiser uma placa pra jogar esses o os proximos jogos no ultra em full hd 1070 mas ai já não tem tanto custo benefício quanto uma 1060 3gb. Um SSD por sistema operacional tb é uma delicia cara, depois q você compra seu primeiro ssd você nunca mais vai querer um HD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Imakuni disse:

Pera, você já tem essa config, ou ainda iria comprar?

 

Se ainda for pegar, passe aí a config completa do seu PC atual, bem como quanto você pode gastar num novo.

Já tenho essas configurações, queria aumentar o desempenho do pc para games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocaria primeiro a Fonte, essa q você tem não é boa!!!! Corsair, EVGA, Thermaltake, etc com selo 80 Plus.

 

Depois trocaria de VGA colocaria uma GTX 1060 6 gb!

 

E por fim pegaria mais 8gb de memoria ram, Só q veja se sua MB está com 2 x 4 gb, as H110 só tem dois slots de DDR4 se estiver você vai precisar vender seus 2 x 4gb se estiver assim para colocar 2 x 8gb.

 

Alias venda a sua VGA também tem um bom preço pois é atual! 

 

E se sobrar dinheiro pegue um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, EduardoAZ disse:

Já tenho essas configurações, queria aumentar o desempenho do pc para games.

OKay, a primeira coisa a se fazer é pegar uma fonte que preste. Por exemplo, uma CX 500w.

 

Depois, colocar um SSD. Particularmente, eu acho que 120gb já é o suficiente, mas se você preferir, um de 240 também é uma boa opção.

 

Feito isso, é investir em periféricos, seja mouse, teclado, fone ou monitor.

 

 

A princípio, esses seriam us ups mais simples. Mais que isso, é trocar o processador por um i7 7700 (e vender seu 6500), e depois vender sua Gtx 1060 para comprar uma 1070/1080.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!