Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul após trocar de Memoria


Posts recomendados

Boa noite pessoal do CDH. Estou com um problema num pc aqui que está me dando dor de cabeça, ele é bem básico, estava rodando com um core2duo e4500, placa de vídeo ati radeon HD 5450, mobo g31m-es2l e dual channel 2x1gb ddr2 800. Fiz um upgradezinho para aumentar o desempenho, comprei 2x2gb kingston KVR800D2N6/2G 800mhz para ficar com 4gb de ram (a mobo suporta pois olhei no site se era compatível com o modelo). Até ai tudo bem, quando chegaram os pentes, coloquei, reconheceu na bios, usei o pc um dia inteiro sem problemas nenhum, joguei alguns joguinhos leves e tal, e desliguei o pc. No outro dia fui ligar, usei o pc por uns 15 minutos e deu uma tela azul, liguei novamente, usei por mais uns 20 minutos e deu outra tela azul. Resolvi então usar o memtest para ver se eram nas RAM's, não foi detectado nenhum erro, então resolvi usar um pente de cada vez (single channel) e não deu tela azul, testei uma de cada vez, troquei o slot para ver se era o slot da mobo, também rodou tranquilo. só da tela azul quando as duas memórias estão rodando em dual-channel. Desconfio que pode ser a fonte, pois é uma fonte genérica bem vagabunda 500w kolke kav-109 e queria troca-la por uma cx 430w. Mas antes queria ter a certeza de que pode ser a fonte para não gastar dinheiro a toa. Segue a foto do erro que aparece

53923d0e-61df-4908-8afc-ee48bcc8d707.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que o dual channel da Sua placa-mãe não está dando bem com estes dois pentes específicos. Pode ser que sua placa-mãe em dual channel só funcione com pentes de frequência mais baixa. Tanto q você mesmo colocou cada um deles separadamente e funcionou néh? Então, acho q éh isso! Difícilmente acho q seria a fonte, mas não estou afirmando nada, amigo, só acho que possa ser esse o problema. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ThePunisher7 disse:

Me parece que o dual channel da Sua placa-mãe não está dando bem com estes dois pentes específicos. Pode ser que sua placa-mãe em dual channel só funcione com pentes de frequência mais baixa. Tanto q você mesmo colocou cada um deles separadamente e funcionou néh? Então, acho q éh isso! Difícilmente acho q seria a fonte, mas não estou afirmando nada, amigo, só acho que possa ser esse o problema. Espero ter ajudado.

Pois é, estou bem confuso, pois agora mesmo eu testei com um pente de 2gb 800mhz num slot e outro de 1gb 800mhz em outro slot (3gb de ram) e funcionou, sem tela azul. 

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-G31M-ES2L-rev-23#ov esse é o modelo, me parece ser compátivel com essas memórias, estou bem confuso kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só para relatar que aconteceu novamente a tela azul, tentei ligar um cooler da cpu que estava parado e simplesmente deu tela azul, agora tenho ainda mais certeza de que o problema é a fonte, afinal ela ja tem mais de 10 anos e é bem ruim pelo. Mas se alguem tiver mais alguma opção eu agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!