Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento


Posts recomendados

 

 

possuo as seguintes configurações 

 

Fonte Cx Corsair 500w v2

placa-mãe 990fxausd3 rv 4.0

memoria hyper x 1866 8gb ddr3

placa de video Rx 480 pcyes com 1 conector de 6 pinos

Processador Fx 6300 

um sdd de 120gb

e 2 hddd  (um com bad block) mas funcionando ainda

 

 

 

 

ja testei o pc com outras memorias

com outra placa de video

e sem os hdds 

 

 

e mesmo assim continua  

 

eu to jogando e do nada o pc congela so desligando no botao

 

agora nesse momento eu tava ligando e abrindo o lol ele travava  fiz isso 3 vezes e todas as vezes q fiz mudei algo

 

na primeira troquei o slot da memoria e voltou a congelar quando abriu o lol

na segunda mudei a memoria e travou novamente

na terceira eu tirei aquele cabo de alimentaçao da placa-mãe o grandao  

quando eu o removi ouvi a caixa de som fazer um barulho de chiado , questao de 6 segundos dps parou

 

conectei novamente  dps disso o pc n congelou mais consegui terminar minha partida no lol e vim aqui descobrir esse problema maldito 

 

 

 

as temperaturas estão boas do processador e da placa 

 

algo q esquenta mt é o dissipador do vrm

e do chipset 

 

eles esquentao mt 

mas o estranho q quando despluga a conta da placa-mãe 

o problema sana 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não entendi o que voce quis dizer com "vrm" e "despluga a conta da placa-mãe", mas vamos lá. Esse problema de congelamento ocorre a qualquer momento ou só quando começa a exigir um pouco mais do seu PC? Esse congelamentos são temporários ou travam geral tendo que reiniciar o computador direto no gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Wolff Peralta disse:

Olá, não entendi o que voce quis dizer com "vrm" e "despluga a conta da placa-mãe", mas vamos lá. Esse problema de congelamento ocorre a qualquer momento ou só quando começa a exigir um pouco mais do seu PC? Esse congelamentos são temporários ou travam geral tendo que reiniciar o computador direto no gabinete?

 

então ele pode ser qualquer hora as vezes escutando uma musica no yotuube acontece , masss costuma acontecer mais quando jogo , também acontece de eu jogar dying light no ultra o dia todo e no final congelar quando eu já sai e to na net navegando sakas, é mt leatorio

 

desde quando postei a pergunta, até agora o pc n travou, joguei 3 partidas de lol e n travou. Dps q tirei aquela atx de 24 pinos e o reconectei  (eu pesquisei na net o nome,rsrs)   ele n travou mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o que eu recomendaria era remover todos os equipamentos e limpar os contatos, algumas vezes algumas interferências podem ocasionar isso. Se mesmo assim não funcionar acredito que alguma peça possa estar comprometendo o resto. No caso do seu chipset estar esquentando muito pode ser um sinal de que ele está se esforçando muito para atender as requisições do restante dos componentes e uma hora acaba não dando conta e travando tudo. Se mesmo depois disso nada resolver acho que um técnico seria uma melhor opção. Problema de software como virus creio que não sejam o problema. Nem driver desatualizados não fazem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tiago Wolff Peralta disse:

Bem, o que eu recomendaria era remover todos os equipamentos e limpar os contatos, algumas vezes algumas interferências podem ocasionar isso. Se mesmo assim não funcionar acredito que alguma peça possa estar comprometendo o resto. No caso do seu chipset estar esquentando muito pode ser um sinal de que ele está se esforçando muito para atender as requisições do restante dos componentes e uma hora acaba não dando conta e travando tudo. Se mesmo depois disso nada resolver acho que um técnico seria uma melhor opção. Problema de software como virus creio que não sejam o problema. Nem driver desatualizados não fazem isso.

eu já fiz varias limpezas com álcool isopropílico  

 

 

ja troquei pasta termica de tudo

tanto do processador  como no chipset e coloquei thermal pad nos mosfet do vrm da placa-mãe

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então hj novamente dps de 24 o pc travou qunado abrir o dying light

 

o pc congela na imagem q tiver mostrando eu fiz o seguinte 

segurei o botao de ligar até ele desligar

 

com ele desligado removi o cabo de 24 pinos atx

 

e  coloquei novamente e liguei o pc e fiquei jogando 4 horas direto e até agora nada

 

tudo aponta para fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom como nig conseguiu resolver

 

através de mts testes

descobri o problema do meu pc 

era a fonte

 

a linha de 3.3v e  12v estavam caindo para abaixo dos valores mínimos 

 

principalmente a 3.3v ficava mt baixa 

 

coloquei um corsair cx 430

 

no lugar da minha cx 500 v2

 

e resolveu o problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!