Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro para remover acentos e caracteres especiais de células especificas


Posts recomendados

Bom dia pessoal, como estão?

 

Ca estou com mais uma dúvida..

Preciso de uma macro que remova acentos, pontos, traços e barras de células específicas.

Estou montando um pequeno sistema de cadastro que posteriormente fará a comunicação com o sistema, para isso algumas células precisam seguir o padrão do sistema e ele não permite acentos e caracteres especiais.

 

Conseguem me ajudar?

Anexo segue exemplo da planilha e uma imagem.

 

Capturar_3.JPG.1a66ef367a48fb523cc4bb59d78bdbb7.JPG

 

Desde ja agradeço pessoal!!

 

 

Formulário - projeto - Copia.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, encontrei esse código que funcionou, mas não automaticamente.

 

Sub Retirar_Caracteres()
 
Cells.Replace What:="-", Replacement:="", LookAt:=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, MatchCase:=False, SearchFormat:=False, ReplaceFormat:=False
Cells.Replace What:=".", Replacement:="", LookAt:=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, MatchCase:=False, SearchFormat:=False, ReplaceFormat:=False
Cells.Replace What:=",", Replacement:="", LookAt:=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, MatchCase:=False, SearchFormat:=False, ReplaceFormat:=False
Cells.Replace What:="Ç", Replacement:="C", LookAt:=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, MatchCase:=False, SearchFormat:=False, ReplaceFormat:=False
Cells.Replace What:="Á", Replacement:="A", LookAt:=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, MatchCase:=False, SearchFormat:=False, ReplaceFormat:=False
 
End Sub

 

Vou fazer todas as linhas com as combinações que eu preciso, entretanto, alguém poderia me auxiliar na questão abaixo?

 

Queria que esse código funcionasse automaticamente em determinadas células.

O que é necessário no código pra que isso ocorra?

 

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

É exatamente isso... Pelo que estou entendendo, foi criado uma função e depois uma macro para acionar ela, é isso?

Sim esta nesta função voce concentra todas as ocorrências de acentos e caracteres, ao invés de usar a função Replace para cada situação. 

:thumbsup:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!