Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela imagem e som fica como cd arranhado.


Posts recomendados

Congelamento do sistema, imagem e som travado.

 

Bom dia.

 

Pessoal, estou com um problema em meu computador, eu tinha uma r7 260x, 2x corsair vengence 4gb, intel core i3, p8 h61m lx-3 r2.0, fonte corsair vs 550, houve problema na fonte, placa-mãe e placa de video, troquei na sequencia placa de video, fonte, placa-mãe e hoje tenho uma h61m a/br(placa-mãe), fonte cooler master g700, placa de video gtx 1050 ti oc zotac. os outros componentes são os mesmos, agora, o que esta havendo. O computador desde muito tempo, acho que com a troca da placa-mãe, vinha apresentando raramente travamento como descrito no titulo, a imagem congelava e ficava o som que estava sendo reproduzido como cd arranhado. eu reiniciava e pronto, hoje isso esta sendo mais recorrente. outra coisa é que do nada, surgiu um novo problema nas usb onboard, caso eu ligue qualquer dispositivo usb, mouse, teclado, receptor do controle xbox, pendrive e webcam(os que eu testei) o computador fica extremamente lento, usando o painel frontal do gabinete, ligado no terminal de expansão da placa-mãe, funciona normal. lendo aqui no CH, vi alguns problema parecidos, do travamento relacionado a fonte, usei aida64, hwmotion, e speccy, para ver voltagens, estava tudo diferente de 8v a 11, na bios era mostrado 12,6v, e com multimetro direto na fonte, os mesmos 12,6v, descartei fonte, acho que e problema é na precisão dos programas (não recomendo a ninguem, prefira instrumentar com multimetro), agora eu tenho quase 100% de certeza que o problema deve ser a placa-mãe, denunciado pelo fato do problema nas usb, mostrando que a mesma já não esta funcionando corretamente, mas eu temo que isso seja somente outro problema paralelo ao travamento, e não influencia diretamente, a usb resolvi usando um espelho, ligado nos outros 2 terminais usb disponíveis na placa, gostaria apenas da opinião de vocês, acreditam que realmente pode ser a placa-mãe, eu estou prestes a testar uma memoria de 4gb nova da kingston, dessas "pebinhas" mesmo, so para descartas mais uma possibilidade, pois executando MEMTEST do proprio DOS, e o memtest do techpowerup, não acusou nada.

 

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

se alguém tiver interesse nessa resolução, resolvi fazendo uma lavagem na placa com água e detergente, ele funciona normalmente agora, acredito que era curto em alguma parte, por algo que não conseguia enxergar, ou mesmo poeira com umidade. como moro próximo da praia e possível ter sido umidade na poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!