Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Copiar celulas repetidas independente da quantidade de vezes apenas uma ves


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Desculpa se já teve algo parecido sou nova aqui.

Estou com um probleminha, fiz uma macro com a função de pegar da Plan1 onde se encontra uma lista de nomes e copiar para Plan2 apenas os nomes repetidos, porém se o nome repetir por exemplo 3 vezes, ela joga esse nome na Plan2 duas vezes, mas gostaria que minha macro trouxesse a informação somente uma vez independente das vezes que o nome se repete na Plan1, e não traga o nome se não repetir.

Ex atual.

Plan1        Plan2

Maria        Maria 

Maria        Maria 

Maria        José

José

José

Pedro  

 

Ex desejado mudaria que na Plan2 aparecesse da seguinte forma

 

Maria 

José

 

A ideia posterior é colocar uma formula na Plan2 CONT.SE, para calcular a quantidade de repetições 

Ex

Maria 3

José  2

 

Podem me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Gostaria de agradecer mas não da certo pra mim. Eu usei o seguinte comando de macro

Sub Reincidente()
'
' Reincidente Macro
' 'Colar apenas dados repetidos
'
' Atalho do teclado: Ctrl+r
'
'Apagar dados de Plan2

 'Apaga os dados que possam estar na Plan2
    Sheets("Plan2").Columns("A").ClearContents
      
Dim I As Long
Dim QtLinhas As Long

QtLinhas = [A:R].CurrentRegion.Rows.Count

For I = 1 To QtLinhas
    If WorksheetFunction.CountIf(Range(Cells(1, 1), Cells(I, 1)), Cells(I, 1)) > 1 Then
        Cells(I, 1).Copy Destination:=Sheets("Plan2").Range("A" & Sheets("Plan2").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row + 1)
      End If
    Next

End Sub

 -Mas esta com a falha que sitei acima. Porém até o momento é o mais próximo do esperado que consegui chegar. Se tiver mais alguma ideia ficarei grata 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!