Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa memória é compatível com minha máquina?


Posts recomendados

 Boa noite. Mais uma vez venho sanar minhas dúvidas aqui no fórum (sou paranoico com a possibilidade de comprar um componente e dar pau).

 Então... Atualmente, possuo somente 4gb de ram, e quero expandir isso para 12gb adicionando + um pente de 8gb, porém não sei se o mesmo será compatível ou se perderá potencial em função da minha memória atual. Pesquisei à respeito mas mantenho essas dúvidas.

 A memória em questão é uma Kingston Fury Hyperx 8gb Ddr3 1600mhz.

   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-863338430-memoria-gamer-kingston-fury-hyperx-8gb-ddr3-1600mhz-_JM

 

 Minhas dúvidas são as seguintes:

 1- Essa memória que mencionei, é compatível e de possível utilização na minha máquina?

 2- Ela perderá potencial (frequência) devido à minha memória atual? Não sei quantos mhz tem a minha atual, mas segundo vídeos do YouTube eu tenho que multiplicar a frequência apresentada pelo CPU-Z por 2, isso está correto?

 3- É compatível com a minha placa-mãe? Se não for, qual seria compatível?

 

 -----

 

 placa-mãe: POS-EIH61CE

 

 -----

 

 Seguem os prints do CPU-Z:

 

 

 

 

 

 

1.png

2.png

3.png

4.png

 

 

        Desde já, agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou resumir como funciona a compatibilidade de memorias , e dps você aplica ela nas suas configs , você pd colocar pentes de memoria com capacidade de armazenamento diferente sim , sem nenhum problema , porém se a frequencia dos dois pentes for diferente , ela sempre ficará no nivel da menor frequencia ( ex: uma 1600mhz + 1333mhz , as duas irão trabalhar a 1333mhz , porque memorias nao pdem trabalhar juntas a frequencias diferentes , mas o quanto isso afeta o desempenho em jogos é minimo ) , pra saber se a memoria é compativel com sua placa-mãe é só olhar no site da fabricante q terá o barramento de memoria maximo la , a maioria das placas mães nao tem problema com frequencias acima da maxima ( ex : uma placa com barramento maximo de 1333mhz geralmente aceita memorias 1600mhz , mas ela trabalha a 1333mhz ) , acho improvavel isso acontecer , ja q o i5 3 geração usa DDR3 , e placas mães DDR3 geralmente aceitam até 1600 ou 1866 ( considerando q nao faça overclock , e no uso pra jogos , da td no mesmo ) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bem improvavel q tenha algum problema com essa , porque a terceira geração da intel dificilmente nao vai ser compativel com ddr3 1600mhz , mas garantir garantir mesmo sem sombra de duvida , só olhando la td certinho ( essa parte eu deixo pra você man ) , coloca o nome da placa-mãe q aparece o site da fabricante com todos os detalhes especificados dela , ae você vê td certinho , mas como eu disse , eu estimaria em 99.9% de chances q essa memoria nao vai dar nenhum problema na sua config

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!