Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc amd fx 8120 + gtx 750 ti 4gb lento


Posts recomendados

Olá, pessoal! Recentemente adquiri o novo PC para jogar CS GO, porém ele vem apresentando vários gargalos in game e, até mesmo navegando na internet!

As configurações são: 

Mobo AsusTek M5A78L LE
AMD Fx-8120

8Gb ram DDr3 Corsair

GTX 750 Ti 4Gb

Fonte One Power 600w

 

Acompanhei através do MSI Afterburner o desempenho do CPU e GPU, durante o jogo o uso da GPU fica em 18-30% e o do CPU 20-30%, e frequentemente o uso da GPU cai para 10-5% e o FPS cai de 120 para 40, isso é frustante! A temperatura da GPU fica em torno de 40°C e do CPU 50-60°C. Também quando navego na internet, abrir novas abas no google chrome gera gargalo, não está certo isso para um computador com essas características, né? Por favor, preciso urgente de ajuda!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte de péssima qualidade.

GTX 750 ti acredito que só exista de 1 ou 2gb, não de 4gb.

 

O que você quer dizer com "gargalo?" pois gargalo é quando uma peça está limitando outra e não faz sentido no contexto do google chrome. você quer dizer que tá lerdo, travando? Verificou o uso do seu HD se não está em 100%? (qual SO você usa? Windows 10 tem mania de dar ruim com o HD)

 

Além disso, instalou todos os drives mais atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Nicolas Kenji disse:

Olá, pessoal! Recentemente adquiri o novo PC para jogar CS GO, porém ele vem apresentando vários gargalos in game e, até mesmo navegando na internet!

As configurações são: 

Mobo AsusTek M5A78L LE
AMD Fx-8120

8Gb ram DDr3 Corsair

GTX 750 Ti 4Gb

Fonte One Power 600w

 

Acompanhei através do MSI Afterburner o desempenho do CPU e GPU, durante o jogo o uso da GPU fica em 18-30% e o do CPU 20-30%, e frequentemente o uso da GPU cai para 10-5% e o FPS cai de 120 para 40, isso é frustante! A temperatura da GPU fica em torno de 40°C e do CPU 50-60°C. Também quando navego na internet, abrir novas abas no google chrome gera gargalo, não está certo isso para um computador com essas características, né? Por favor, preciso urgente de ajuda!!

 

Fonte de má qualidade , mas você comprou usado ?
Quanto pagou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

@SGT Phantom Sim, comprei usado, o PC tem 8 meses de uso e a placa foi comprada nova há 3 meses pelo antigo dono. Paguei R$ 1500,00, com monitor 18,5 widescreen, teclado cyclosa razer, e mouse razer abyssus.

adicionado 4 minutos depois

@Kris Wannieg Opa, acho que me expressei mal, o gargalo acontece no CSGO, quando ocorre o drop de FPS em consonância com a queda do GPU usage, e durante a navegação, a maquina trava muito, tendo apenas 2 abas de google chrome abertas, e eu uso o win7 ultimate 64bits com os drivers todos atualizados. Em relação a placa de video, é de 4GB mesmo, no caso é essa do link:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=80566

adicionado 5 minutos depois

@SGT Phantom @Kris Wannieg Será que se eu formatar e trocar a fonte, o problema pode ser sanado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nicolas Kenji Uau, eu literalmente nunca vi 750ti de 4gb, vivendo e aprendendo, rs.


A fonte é um problema aí e recomendo a troca independente de qualquer coisa, mas para seu problema específico não há garantia de que seja ela (pode ser, mas precisaria colocar outra fonte e testar para confirmar). Se fosse só a questão do jogo e do uso da GPU isso parece mais a questão da fonte. O do chrome nem tanto.

 

Mesmo no Windows 7 recomendo verificar como está seu HD, apesar do Chrome ser pesadinho, não era para estar assim, mas se por alguma razão a saúde do seu HD estiver ruim e ele estiver usando muito poderia causar isso (falo por experiência recente no meu hd que morreu).

 

você instalou os drives manualmente ou usou algum programa? Se foi tipo pelo drive booster recomendo passar o DDU aí e reinstalar você mesmo o drive da placa de vídeo e ver se faz alguma diferença. Eu, pessoalmente, não recomendo nunca o uso desses programas que procura os drives para você.

 

Fontes boas: G450M, GX 450 Storm, CX430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , você pagou demais por um computador que não valia a pena 

Mas de qualquer modo , acredito que a placa-mãe deve estar com algum defeito , algo que esteja afetando a memória RAM e a Placa de vídeo porém não tenho certeza
Já sobre a fonte , ela com certeza não vale a pena , troque por qualquer uma que o@Kris Wannieg mencionou , são todas de boa qualidade e mais que suficiente pra sua configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Nicolas Kenji Uau, eu literalmente nunca vi 750ti de 4gb, vivendo e aprendendo, rs.


A fonte é um problema aí e recomendo a troca independente de qualquer coisa, mas para seu problema específico não há garantia de que seja ela (pode ser, mas precisaria colocar outra fonte e testar para confirmar). Se fosse só a questão do jogo e do uso da GPU isso parece mais a questão da fonte. O do chrome nem tanto.

 

Mesmo no Windows 7 recomendo verificar como está seu HD, apesar do Chrome ser pesadinho, não era para estar assim, mas se por alguma razão a saúde do seu HD estiver ruim e ele estiver usando muito poderia causar isso (falo por experiência recente no meu hd que morreu).

 

você instalou os drives manualmente ou usou algum programa? Se foi tipo pelo drive booster recomendo passar o DDU aí e reinstalar você mesmo o drive da placa de vídeo e ver se faz alguma diferença. Eu, pessoalmente, não recomendo nunca o uso desses programas que procura os drives para você.

 

Fontes boas: G450M, GX 450 Storm, CX430w

Vou formatar amanhã mesmo e instalar os drivers manualmente, tenho uma fonte Cooler Master Extreme2 525w, aguenta o tranco? Vou realizar os testes e volto com o feedback, por enquanto, obrigado!

adicionado 3 minutos depois
4 horas atrás, SGT Phantom disse:

Amigo , você pagou demais por um computador que não valia a pena 

Mas de qualquer modo , acredito que a placa-mãe deve estar com algum defeito , algo que esteja afetando a memória RAM e a Placa de vídeo porém não tenho certeza
Já sobre a fonte , ela com certeza não vale a pena , troque por qualquer uma que o@Kris Wannieg mencionou , são todas de boa qualidade e mais que suficiente pra sua configuração

Fiz umas buscas na OLX, era o único PC com bom processador, VGA e MOBO por esse preço, pois onde moro as coisas são muito caras! Tem muito anuncio com PCs nas mesmas configs por 2500 , além disso é não achei nenhum PC razoável na internet por esse preço:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Nicolas Kenji disse:

Fiz umas buscas na OLX, era o único PC com bom processador, VGA e MOBO por esse preço, pois onde moro as coisas são muito caras! Tem muito anuncio com PCs nas mesmas configs por 2500 , além disso é não achei nenhum PC razoável na internet por esse preço:(

Então não pesquisou muito bem amigo , esse processador não é tão bom assim e nem atual 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-moba-lv5-intel-g4560-gt-1030-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-cyclops

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-moba-lv3-intel-g4560-rx-460-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-cyclops

Esses são superiores e na mesma faixa de preço , mas mesmo assim não recomendo comprar computadores montados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SGT Phantom @Nicolas Kenji Se os 1600 foi só no PC, então realmente não foi uma boa escolha, mas ele falou que veio com monitor 18", mouse e teclado e se não tinha esses periféricos então o preço não foi nada ruim, especialmente se fosse tudo o que tinha.

Mas isso é passado, próxima vez venha aqui no Clube e pergunte antes.

 

Quanto a sua fonte, tem uma review da versão de 475W aqui no Clube e não é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!