Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA Usada, que "cuidados" tomar?


Posts recomendados

Então galera, tô com 400 reais pra comprar uma placa de vídeo pra minha config (no final do ano pretendo pegar uma 1060), enquanto isso não queria ter que usa a onboard por ser horrível, enfim, pretendo pela primeira vez comprar uma usada pra quebrar esse galho, mas tô com o pé atrás pois né, fico com aquele pensamento, não tenho garantia, não sei como tá a qualidade, e dai queria saber, o que eu deveria pedir pro vendedor fazer pra eu ter uma certa garantia que está tudo certo? Pedir vídeos rodando os jogos, etc? Me ajudem a perder o medo de comprar usado, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se ainda está na garantia, se já foi feito overclock (isso é mais comum em placas de alto desempenho, mas não é um problema), se não é uma placa de vídeo falsa (muito comum no Mercado Livre) e se está com algum problema (artefatos, conector de vídeo sem funcionamento, etc).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, gostaria de sugerir que os membros com maiores conhecimentos criassem um tópico indicando qual o valor máximo que vale alguns modelos de placa. Assim como o amigo acima eu pretendo comprar uma placa também, estava de olho na RX460 4GB mas é sabido que as mesmas estão "extintas". Dai fico na dúvida, ir de 1030/1050/1050ti? Esperar a black friday? Ou ficar de olho nas usadas? Problema de olhar usadas é: Há placas de gerações passadas que são boas, mas não sei avaliar até onde é melhor uma usada do que umas dessas mid/low novas.

 

PS. E a placa ainda precisa ser melhor que a intel HD 610, consegui jogar lol nela mas no tíbia por incrível que pareça tenho lag...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, seria uma boa mesmo até porque com essa parada de mineração em alta os preços subiram eu estou perdido, antes a rx 470 era 700 reais hoje isso é o valor de uma 1050ti, não sei se realmente tá valendo a pena comprar nesse momento, eu tô achando usadas por 450~500 reais (Gtx 950,960), enfim, tá difícil se decidir, não sei se espero, se compro agora, em resumo essa parada de mineração ***** todo mundo, principalmente quem não tem tanto dinheiro assim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!