Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vexs Hard

O que necessito melhorar no PC para que rode jogos pesados no medio?

Recommended Posts

Olá, estou necessitando de ajuda para melhorar meu pc, com o objetivo de jogar jogos como bf1, FIFA 17/18.

Eu tenho as seguintes peças:

- Placa de video: GTX 750 TI 2gb

- 4gb de memória RAM (664 mhz)

- placa-mãe: Dell 033FF6

- Processador: Intel Core I3 540 3.07 Ghz (Socket 1156)

O que posso melhorar para ter um bom desempenho no médio/alto nos jogos citados acima? (principalmente o bf1)

Ah, não quero uma maquina potente, só ficar com um PC que atinge minhas necessidades

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende gastar? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, NascarBR disse:

Quanto pretende gastar? 

Ah, menos de 1000

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa base pode pensar em manter a VGA e trocar processador, placa-mãe e memória ou pegar uma VGA melhor e trocar o processador e colocar mais 4GB de RAM.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, NascarBR disse:

Nessa base pode pensar em manter a VGA e trocar processador, placa-mãe e memória ou pegar uma VGA melhor e trocar o processador e colocar mais 4GB de RAM.

Qual processador você recomendaria, que é barato?

Ah, e o processador e placa-mãe mudam muito na performance do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
    11 minutos atrás, Vexs Hard disse:

Qual processador você recomendaria, que é barato?

Ah, e o processador e placa-mãe mudam muito na performance do jogo?

placa-mãe não mas processador fraco pode segurar a VGA. Sua placa-mãe é antiga então precisará procurar um i5 ou i7 usado e colocar mais 4GB de RAM, porque 8GB é o mínimo recomendado para jogos.

Recomendo que aguarde mais respostas de outros usuários para que possa ter mais opções.

Editado por NascarBR

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, NascarBR disse:

placa-mãe não mas processador fraco pode segurar a VGA. Sua placa-mãe é antiga então precisará procurar um i5 ou i7 usado e colocar mais 4GB de RAM, porque 8GB é o mínimo recomendado para jogos.

Eu estava pensando em um i5 de 3.2 ghz e 8 de RAM, acha que isso consegue me satisfazer?

Compartilhar este post

Link para o post

@Vexs Hard depende se o i5 é compativel com a placa-mãe e o modelo dele

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Vexs Hard disse:

Eu estava pensando em um i5 de 3.2 ghz e 8 de RAM, acha que isso consegue me satisfazer?

Vai melhorar com certeza. O processador por ser antigo e usado está barato, pelo que pesquisei. Pode até pensar em uma VGA melhor também.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, João Pedro Hass disse:

É compativel, só quero jogar no medio a 60 FPS, nada potente

adicionado 0 minutos depois
    1 minuto atrás, NascarBR disse:

Vai melhorar com certeza. O processador por ser antigo e usado está barato, pelo que pesquisei. Pode até pensar em uma VGA melhor também.

Entendi, mas apenas pretendo jogar no medio a 60 FPS, então com a mudança do processador e a RAM eu consigo atingir os 60 fps no bf1?

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

Esses são os processadores compatíveis com ela: 

Intel Core i5 650 (3.2GHz/4MB cache)
    Intel Core i3 550 (3.2GHz/4MB cache)
    Intel Pentium Dual Core G6960 (2.93GHz/3MB cache)
    Intel Core i5 760 (2.8GHz/8MB cache)
    Intel Core i5 750, 45nm, 95w, processor (8MB Cache, 2.66GHz)

De todos os citados o melhor é o i5 750 por ter 4 cores. Mesmo com clock menor ele é em média 20% melhor que o i5 650.

Editado por NascarBR

Compartilhar este post

Link para o post

@Vexs Hard olha na internet o modelo desse i5 como ele se sai em jogos que você quer (assiste/olha o que tiver com a placa de vídeo mais próxima a sua)

Compartilhar este post

Link para o post

@Vexs Hard Battlefiled 1 Medium Preset (i5 750 + Gtx650) olha esse vídeo, o mesmo i5 no médio mas com uma vga mais fraca na resolução de 1440x900. A média do fps ficou em 43, creio que com sua 750ti ganhe pelo menos uns 10 fps a mais

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais