Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

boot uefi via usb hdd


stuard

Posts recomendados

Boa noite senhores,

 

Aguem sabe como consigo fazer meu HD USB fazer boot via UEFI? No momento, tenho um pendrive e um HD USB que possuem o WinPE10 editado pelo Sergei Strelec, que vira um grande boot de ferramentas (like Hiren's Boot). A questão é, no pendrive, ele da boot via UEFI normalmente, ja no HD USB, ele só da boot pelo modo legacy. Ambos foram criados IGUALMENTE, únicas diferenças deles é que o pendrive é um disco removível e o HD USB é um disco fixo (Fixo e removível na visão do sistema) e o pendrive só tem 1 partição (FAT32) enquanto o HD tem 3 (FAT32 10gb, NTFS 100 GB, NTFS 800GB) .

 

Se eu fizer um teste via QEMU ou VirtualBox, emulando um EFI, ele boota normalmente, ja no meu PC só legacy.

 

-Particição de boot FAT32 menor que 32gb;

-ISO foi extraída para dentro da unidade (ambos os casos);

-Foi usado o BOOTICEx64 para definir os setores de boot em ambos (estão idênticos)

-Secure boot desabilitado

 

-PRECISO QUE FUNCIONE NO HD, USAR APENAS O PENDRIVE NÃO É OPÇÃO;

-programas como SARD, YUMI, e etc não resolveram o problema.

 

Alguém teria uma luz do que mais eu posso fazer?

Desde ja, obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia! stuard

 

Vim aqui no fórum procurar ajuda com um problema similar ao seu.

Não sei se vai ser de muita ajuda mas vou compartilhar...

 

Tenho um notebook VAIO SVF15A17CLB que veio com Windows 8 instalado, neste notebook já formatei o sistema várias vezes, instalei o Windows 8.1 e o Windows 10, já retrocedi ao Windows 8 e agora de volta ao Windows 10.

 

Sou usuário amador, tudo que aprendi foi sozinho e portanto não sou expert, mas sei lidar com formatação e instalação de drivers.

 

O ponto que estou tendo problema, acredito eu, é justamente com o boot Legacy/UEFI. Tenho feito as formatações através de um pendrive, utilizando o programa Rufus para criar um pendrive bootável.

 

Até aí, tudo bem. Mas percebi que algumas vezes, incluindo esta última vez, que formatei o meu notebook ele ficou lento. Bem mais lento que o normal, e olhando atentamente vejo que o problema parece estar no disco, pois o sistema parece sobrecarregar o uso de disco...

 

Suspeito que tenha algo a ver com o sistema Legacy, o qual o meu Windows 10 atual foi instalado, o notebook veio com o Windows 8 instalado no modo UEFI mas eu só consigo fazer o Windows instalar mudando essa opção para Legacy.

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!