Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TITANIUM G1513 MXTI versus Novo Inspiron 15 Gaming


Posts recomendados

Decidi comprar um notebook (para mim mobilidade é essencial)  para edição de vídeo e imagens , uso em geral os programas Adobe Premiere, After Effects , Lightroom e Photoshop. Tenho um orçamento de até 7 mil e fiquei na dúvida entre Dell e Avell, o que acham? 

 

Dell 

7ª geração do Processador Intel® Core™ i7-7700HQ (4 núcleos, expansível até 3,8 GHz, Cache de 6 MB)

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti com GDDR5 de 4 GB

Memória de 16GB Dual Channel, DDR4, 2400 MHz

Drive primário SSD de 256GB + disco rígido de 1TB (5400 RPM)

Tela LED Full HD retroiluminada (1920X1080) de 15.6 polegadas com antirreflexo

1 ano de suporte técnico no local

McAfee LiveSafe - 1 ano

Windows 10 Home Single Language, de 64 bits - em Português (Brasil)

Avaliação do Microsoft® Office - válida por 30 dias

 

Avell

Intel® Core™ i7-7700HQ Kaby Lake (6Mb cache até 3.8 GHZ)

NVIDIA GeForce GTX 1050TI GPU (4GB GDDR5

32 GB Memória DDR4 (2400 MHZ)

SSHD 1 TB com 8GB SSD + SATA M.2 - 480GB SSD - [ 500 Mb/s ]

15.6" IPS FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit Matte

Garantia de 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças.

 

Pontos positivos da Dell é que sei que o suporte é bom, sempre tive computadores da Dell e o preço é melhor nesse caso apesar da configuração também ser mais fraca, a  Avell nessas configurações que coloquei ai está  mil reais mais caro!! Porém tem esses  32Gb e ssd 480 da Avell ...

Moro em Salvador então o que me preocupa também é aparentemente não ter assistência autorizada de ambos aqui ...enfim se puderem opinar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, eles terão desempenho parecidos pois tanto o processador como a gpu são as mesmas, eu ficaria com o dell pois já tive um e era um note muito bom que nunca me deu problemas e nunca precisei do suporte embora sempre tenha ouvido falar muito bem dele  e se você usa pra edição eu recomendo 32 de ram mesmo, mas é fácil colocar isso na hora da compra e se o ssd de 250 te incomodar também pode trocar por um com mais espaço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, eu tava quase pegando um dell mas o fato da tela não ser IPS me fez desistir. Agora sobre os notebooks da Avell, estou entre o g1513 e o w1511 com as mesma configurações que você quer. Moro no PR a 100KM da capital curitiba onde tem uma loja da avell, estou pensando em dar um pulo lá pra ver a maquina pessoalmente antes de comprar.

 

Procura sobre os reviews da tela TN do dell. Esse modelo é o 7567, e você verá que pra edição de fotos é um lixo.

Pena a Dell não dar previsão do mesmo modelo com tela IPS pois nos EUA ele viram que pisaram na bola e disponibilizaram o modelo com tela IPS.

 

eu tenho orçamento até 6 mil e usarei para desenvolvimento de software e um jogo ou outro no fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/3/2017 às 00:38, André Kociuba disse:

olá, eu tava quase pegando um dell mas o fato da tela não ser IPS me fez desistir. Agora sobre os notebooks da Avell, estou entre o g1513 e o w1511 com as mesma configurações que você quer. Moro no PR a 100KM da capital curitiba onde tem uma loja da avell, estou pensando em dar um pulo lá pra ver a maquina pessoalmente antes de comprar.

 

Procura sobre os reviews da tela TN do dell. Esse modelo é o 7567, e você verá que pra edição de fotos é um lixo.

Pena a Dell não dar previsão do mesmo modelo com tela IPS pois nos EUA ele viram que pisaram na bola e disponibilizaram o modelo com tela IPS.

 

eu tenho orçamento até 6 mil e usarei para desenvolvimento de software e um jogo ou outro no fim de semana.

 Optei pelo Avell mesmo, realmente a tela TN do dell não dá para o que eu quero! Agora só esperar chegar ai posso dar um feedback (ansiosa aqui!!! ). No meu caso como sou de Salvador vai demorar um pouco ainda, mas me deram 7 dias para a montagem !!

 

Uma coisa positiva e que você pode confirmar na sua ida até a fábrica  é que o vendedor afirmou que posso dar upgrades na máquina em outro lugar (eles não tem assistência especializada aqui) e não perco a garantia ( 1 ano para defeito de fabricação e 3 anos em mão de obra)  uma coisa negativa é que caso eu tenha algum problema com o note a assistência será a distância e se não for resolvido eu pagarei o envio do note para a fábrica ( $$$ =( ...) e eles pagam o retorno!! Bom ainda assim to arriscando na esperança q não terei problemas!! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, se não ocorrer nenhum problema vou essa semana buscar.

 

Sobre upgrades assim que chegue em casa vou instalar meus programas e pegar o hd que esta no outro note e colocar nesse.

 

Sobre assistencia, acho que não é tão problematico, meu primo estragou um samsung dele, foi enviado pra são paulo pra garantia e ficou quase 40 sem notebook. Mesmo pelo transtorno lei pela net que ultimamente o suporte pós venda da avell é muito bom.

 

Assim que compre o meu posto um review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Oi Carolina. 
Tudo bom ? 
Imagino que já esteja com seu notebook Avell e já tenha usado ele bastante. 
Sou daqui de Salvador e hoje estou com as  mesmas questões que tu teve quando fez esse post. 
Tu poderia falar um pouco da sua experiencia com o aparelho ?
Grato desde já ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!