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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Álex Mitchell

Internet "desconectando" aleatoriamente

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Olá!

 

Compartilho NET Virtua com meu vizinho, e aqui em casa uso a conexão do cabo ethernet saindo do roteador diretamente pro meu PC (modelo TP-LINK WR740N) já que o modem está na casa dele, até aí tudo okay. O meu problema é que aleatoriamente durante o decorrer do dia, a internet simplesmente desconecta de forma sutil, me causando lag caso eu esteja em algum game online ou me desconecta de salas de alguns serviços, como o Watch2Gether por exemplo. Se eu estiver assistindo alguma livestream na Twitch, a probabilidade dela dar buffering por conta desse problema é bem alta. Até o próprio chat do game League of Legends desconecta quando dá isso e eu simplesmente não sei onde pode estar o problema, se o disconnect ocorre no meio da partida eu simplesmente deslizo pelo mapa. Detalhe que essa queda dura entre 2~10 segundos até a conexão voltar, e os leds do roteador ou o símbolo de internet do Windows não dão qualquer sinal de que caiu.

 

Infelizmente não tenho outro roteador pra testar se o problema é no meu atual e se alguém tiver algum palpite do que posso fazer ficaria bastante grato. Não posso contar com o suporte da central da Virtua na minha casa pois acredito que compartilhar internet assim não é permitido por eles, só se o problema estivesse lá na casa do vizinho.

 

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Editado por Álex Mitchell

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ciro-mota    199

É preciso isolar o problema, neste caso, verificar se em seu vizinho ocorre o mesmo problema que você. A partir daí, determinar o que pode ser feito.

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Álex Mitchell    4
  • Autor do tópico
  • 5 horas atrás, ciro-mota disse:

    É preciso isolar o problema, neste caso, verificar se em seu vizinho ocorre o mesmo problema que você. A partir daí, determinar o que pode ser feito.

     

    Segundo ele até o momento não presenciou nada do tipo, mas complica se ele simplesmente não usou num momento de queda ou não percebeu.

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    ciro-mota    199

    Faça testes na sua ponta então, elimine temporariamente o WR740N, conecte o cabo diretamente ao PC e vá testando.

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    Álex Mitchell    4
  • Autor do tópico
  • Retirei o 740N e mesmo só com o cabo plugado diretamente no PC a desconexão rápida ainda ocorre ):

    Editado por Álex Mitchell

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    ciro-mota    199

    Neste caso, é preciso que ele verifique também se ocorrem os problemas, pois ai parte a possibilidade de ser um problema com o modem ou com o próprio NET Virtua.

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    Álex Mitchell    4
  • Autor do tópico
  • Olá, perdão pela demora mas já agradeço de antemão. Depois de muito tentar entrar em contato com a NET e não descobrir a fonte do problema, acabei desistindo da sociedade com meu vizinho e colocando internet de outro provedor só pra mim, felizmente o problema se resolveu. Pode trancar o tópico.

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