Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet "desconectando" aleatoriamente


Posts recomendados

Olá!

 

Compartilho NET Virtua com meu vizinho, e aqui em casa uso a conexão do cabo ethernet saindo do roteador diretamente pro meu PC (modelo TP-LINK WR740N) já que o modem está na casa dele, até aí tudo okay. O meu problema é que aleatoriamente durante o decorrer do dia, a internet simplesmente desconecta de forma sutil, me causando lag caso eu esteja em algum game online ou me desconecta de salas de alguns serviços, como o Watch2Gether por exemplo. Se eu estiver assistindo alguma livestream na Twitch, a probabilidade dela dar buffering por conta desse problema é bem alta. Até o próprio chat do game League of Legends desconecta quando dá isso e eu simplesmente não sei onde pode estar o problema, se o disconnect ocorre no meio da partida eu simplesmente deslizo pelo mapa. Detalhe que essa queda dura entre 2~10 segundos até a conexão voltar, e os leds do roteador ou o símbolo de internet do Windows não dão qualquer sinal de que caiu.

 

Infelizmente não tenho outro roteador pra testar se o problema é no meu atual e se alguém tiver algum palpite do que posso fazer ficaria bastante grato. Não posso contar com o suporte da central da Virtua na minha casa pois acredito que compartilhar internet assim não é permitido por eles, só se o problema estivesse lá na casa do vizinho.

 

unknown.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ciro-mota disse:

É preciso isolar o problema, neste caso, verificar se em seu vizinho ocorre o mesmo problema que você. A partir daí, determinar o que pode ser feito.

 

Segundo ele até o momento não presenciou nada do tipo, mas complica se ele simplesmente não usou num momento de queda ou não percebeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, perdão pela demora mas já agradeço de antemão. Depois de muito tentar entrar em contato com a NET e não descobrir a fonte do problema, acabei desistindo da sociedade com meu vizinho e colocando internet de outro provedor só pra mim, felizmente o problema se resolveu. Pode trancar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!