Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela nova de notebook nao liga


Posts recomendados

Boa noite.

 

Recentemente, a tela do meu notebook começou a apresentar problemas com a cor. Do nada a tela passou a ficar rosa e verde, e apresentando um comportamento "fantasma". Levei na assistencia e o cara me disse que poderia ser a tela ou a placa de video. Eles fez os teste com a placa de video, mas disse que ela estava ok e que nao era o problema. porém, ele nao testou a tela, mas me disse que provavelmente era ela que estava com problema. (O modelo do meu notebook é um Asus N550JK)

 

Eu resolvi comprar um outra nova e trocar. Recebi a tela hoje e fui trocar, mas depois de colocar a nova, o notebook funciona normal, mas a tela nao liga, nao aparece nada nela. Coloquei a tela velha e ela liga normal, só continua com o problema das cores.

 

O modelo da minha tela é uma Lp156WF4 (SP)(H1). Ainda aparece um codigo 156D3EET83C6S TP7C (Eu nao sei se isso é o part number dela).

Comprei uma o mercado livre que diz ser compativel com essa, porém estou com o problema de a tela na ligar. Os dados dessa que eu comprei são P/N: N156HGE e tem um codigo TE097 que eu acredito ser o codigo de referencia da tela, pelo que vi no mercado livre.

 

 

 

Alguem sabe me dizer se por acaso pode ser erro de compatibilidade ou se é mais provavel que seja defeito na tela?

 

Obrigado!

 

 

 

Problema_na_tela.jpg

Tela nova que nao acende.jpg

Tela original com problema.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho mesmo.... teira que ter uma terceira tela para termos certeza que não é tela nova com defeito.... aliás a assistência que você levou deveria ter testado né?!?!?! poxa....

 

Olha, tente ligar a tela nova em outro notebook ou uma terceira tela em seu notebook. Quem sabe.... poderia ser também um defeito de flat...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá! 

 

Estou com o mesmo problema, meu notebook ASUS apresentou o mesmo problema tempos atrás e já troquei a tela nova que comprei pelo mercado livre (mesmo part number da sua). 

 

Ontem quando voltamos a tela antiga com problema, ela voltou a funcionar, mas ao reiniciar o sistema ela ficou rosa e com fantasmas na tela. 

 

Placa de vídeo realmente não é, a tela nova não funcionou por alguma incompatibilidade por ser um produto genérico, agora só falta testar se não é o flat ou algum outro ponto. Uma empresa da minha cidade testou e disse que o problema era na tela mesmo (ficaria em 800 reais para arrumar, sendo que comprei por 1/4 do valor na internet).

 

Espero conseguir resolver esse problema, por enquanto estou usando outro monitor com cabo hdmi para trabalhar. 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei na gringa uns fóruns sobre esse problema relatando possível necessidade da troca da placa-mãe (quando não há imagem nem ligando num monitor externo), ou troca do cabo flat que na maioria das vezes ocasiona esse problema. Ninguém sabe ao certo o que acontece pra dar essa tela verde/rosa, mas tem acontecido bastante com as telas da asus depois de troca da versão do windows (10 pro 8.1 ou 8.1 pro 10). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!