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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jardel Morais

Roteador envia sinal, mas não transmite internet

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Olá a todos! Estou tendo um "problemão" com meu roteador D-LINK DIR 610. O problema é o seguinte: Ao conectar o modem ao computador de forma direta, a internet funciona normalmente(Tenho que clicar em conectar, colocando o email e senha). Agora quando eu tento conectar pelo roteador(Do modem para o roteador, do roteador para o computador) ele simplesmente não transmite a internet, ele envia o sinal de wifi(aparece no celular e conecta), mas ao entrar na pagina da internet ele que "O servidor DNS não está respondendo", fica um sinal de exclamação no simbolo da internet(no canto da interface). A rede dele dá como "Sem acesso à Internet". 

Já tentei resolver de várias formas, como: clonar o mac adress do pc, na aba de configuração do roteador; atualizei o firware do roteador; resetei o roteador; resetei o modem; troquei o ip do roteador; reiniciei o pc; restaurei o sistema do pc; fiz reboot do roteador, pela aba de configuração do roteador; Já troquei os cabos.

Desde já, agradeço à todos!  

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olá Jardel, só novato nessa area de informática, mas o (DNS) é a conversao de IP pra letras, pra facilitar sua vida, quando você diz: ``O servidor DNS não está respondendo" poder ser o IPv4 (TCP-IP) do seu computador, que não estar ser comunicando ao modem ou roteador , porque o computador não possui um IP valido, dai o roteador não o reconhecer! bom vou deixar o link do video pra você resolver isso! desculpa ai por falar algo errado só meio iniciante ainda ^^, boa sorte, espero ter ajudado!:thumbsup:

 

 

Editado por Aprendiz de TI lvl 10
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  • Autor do tópico
  • 52 minutos atrás, Aprendiz de TI lvl 2 disse:

    olá Jardel, só novato nessa area de informática, mas o (DNS) é a conversao de IP pra letras, pra facilitar sua vida, quando você diz: ``O servidor DNS não está respondendo" poder ser o IPv4 (TCP-IP) do seu computador, que não estar ser comunicando ao modem ou roteador , porque o computador não possui um IP valido, dai o roteador não o reconhecer! bom vou deixar o link do video pra você resolver isso! desculpa ai por falar algo errado só meio iniciante ainda ^^, boa sorte, espero ter ajudado!:thumbsup:

     

     

    Olá Aprendiz de TI lvl 2, obrigado pela ajuda. Mas o problema ainda persiste, pois não é só no computador, eu conectei meu celular com o wifi e mesmo assim continua sem internet. 

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    Citação
    4 minutos atrás, Jardel Morais disse:

    Olá Aprendiz de TI lvl 2, obrigado pela ajuda. Mas o problema ainda persiste, pois não é só no computador, eu conectei meu celular com o wifi e mesmo assim continua sem internet. 

     

    È muito limitado assim , era melhor vendo a situação pessoalmente, as vezes o problema nunca é exartamente o que o usuário diz, mas você pelo menos tentor, o tutorial, e pesquisor no youtuber, outros tutorias melhores.:)

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  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Aprendiz de TI lvl 2 disse:

    È muito limitado assim , era melhor vendo a situação pessoalmente, as vezes o problema nunca é exartamente o que o usuário diz, mas você pelo menos tentor, o tutorial, e pesquisor no youtuber, outros tutorias melhores.:)

    Sim, eu tentei e infelizmente não funcionou. Estou pensando em resetar o roteador da maneira correta e reiniciar tudo, pois os problemas começaram quando eu fiquei sem internet por alguns dias. Sinceramente, redes é muito chato de se resolver quando se tem um problema ksks 

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    3 minutos atrás, Jardel Morais disse:

    Sim, eu tentei e infelizmente não funcionou. Estou pensando em resetar o roteador da maneira correta e reiniciar tudo, pois os problemas começaram quando eu fiquei sem internet por alguns dias. Sinceramente, redes é muito chato de se resolver quando se tem um problema ksks 

    tentar o reset, ser não resolver ligar pro fonecedor de vocês de internet, e pedir pra atendente da um reset. no seu modem!                                         Reset : (Reconfigurar, geralmente restabelecendo uma configuração inicial)

    ser de da um like, ai pra ajudar eu! só novato rsrsrsrs :D

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    - Se quando você pluga o Cabo de Rede do <(Modem)> direto na Placa de Rede da Máquina, funciona normalmente,então significa que ou é alguma Configuração do Roteador ou o próprio Roteador está com problemas...

     

     

    Editado por Naldo Volpe
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  • Autor do tópico
  • Olá pessoal, então o problema ainda persiste. Já não sei o que fazer :(

    adicionado 0 minutos depois

    Agora pouco fiz esses testes: 

    solucao 1
    cmd
    ipconfig/release
    ipconfig/renew
    ipconfig/flushdns
    reinicie o computador e o roteador
    solucao 2 
    ipconfig /release <Enter>
    ipconfig /renew <Enter>
    ipconfig /flushdns <Enter>
    ipconfig /registerdns <Enter>
    nbtstat -rr <Enter>
    netsh int ip reset all <Enter>
    netsh winsock reset <Enter>
    exit <enter>
    reinicie o pc
    solucao 3
    desativar antivirus e firewall
    solucao 4 
    "pingar" o site 
    solucao 5
    dns1:209.244.0.3 
    dns2:209.244.0.4

    dns1: 189.38.95.95
    dns2:189.38.95.96
    solucao 6 
    - Entre na Central de Redes e Compartilhamento, em Redes Sem Fio, remova sua conexão antiga que voce utilizava, feche e tente se conectar novamente criando uma nova conexão. 
    solucao 7
    testar os cabos
    solucao 8 
    local area network(lan) settings
    proxy serve
    address: 127.0.0.1 port: 8888
    solucao 9
    Coloque o modem no modo bridged e desative o DHCP do mesmo. No router coloque ele para autenticar PPPoE e insira o seu nome de usuário e senha. Desligue o modem e o router, aguarde 20 segundos, ligue o modem e aguarde o LED de ADSL estabilizar, apos isso ligue o router e dentro da Interface de Configuração verifica o Status se aparece PPPoE Connected, se aparecer connected, voi la, teste navegação com a internet...
    solucao 10

    adicionado 2 minutos depois
    2 minutos atrás, Jardel Morais disse:

    Olá pessoal, então o problema ainda persiste. Já não sei o que fazer :(

    adicionado 0 minutos depois

    Agora pouco fiz esses testes: 

    solucao 1
    cmd
    ipconfig/release
    ipconfig/renew
    ipconfig/flushdns
    reinicie o computador e o roteador
    solucao 2 
    ipconfig /release <Enter>
    ipconfig /renew <Enter>
    ipconfig /flushdns <Enter>
    ipconfig /registerdns <Enter>
    nbtstat -rr <Enter>
    netsh int ip reset all <Enter>
    netsh winsock reset <Enter>
    exit <enter>
    reinicie o pc
    solucao 3
    desativar antivirus e firewall
    solucao 4 
    "pingar" o site 
    solucao 5
    dns1:209.244.0.3 
    dns2:209.244.0.4

    dns1: 189.38.95.95
    dns2:189.38.95.96
    solucao 6 
    - Entre na Central de Redes e Compartilhamento, em Redes Sem Fio, remova sua conexão antiga que voce utilizava, feche e tente se conectar novamente criando uma nova conexão. 
    solucao 7
    testar os cabos
    solucao 8 
    local area network(lan) settings
    proxy serve
    address: 127.0.0.1 port: 8888
    solucao 9
    Coloque o modem no modo bridged e desative o DHCP do mesmo. No router coloque ele para autenticar PPPoE e insira o seu nome de usuário e senha. Desligue o modem e o router, aguarde 20 segundos, ligue o modem e aguarde o LED de ADSL estabilizar, apos isso ligue o router e dentro da Interface de Configuração verifica o Status se aparece PPPoE Connected, se aparecer connected, voi la, teste navegação com a internet...
    solucao 10

    Apenas a solução 9 que eu não fiz ainda

    adicionado 40 minutos depois

    Galera, muito obrigado pelo força eu consegui arrumar o/ Eu fiz o seguinte:

    1) Configurei o modem para o modo bridged; 

    2) Configurei o roteador para PPPoE.

    Enfim, segui a solucao 9( Que eu postei acima) :thumbsup:

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