Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo de entrada


Posts recomendados

Olá , sou bem ativo aqui mas gostaria de tirar umas dúvidas quanto a uma configuração que estou para montar 

Primeiramente quero dizer que não possuo um orçamento fixo , mas fico no âmbito do Low-end 
Eu estava pensando num Ryzen 3 1300x ou R3 1200 + AB350m + GTX 1050ti pois pretendo fazer um upgrade em uns anos 

Minhas dúvidas são : 
Eu posso colocar um HD de notebook usado sem problemas ?
Um monitor DisplayPort 1.25 tem problema de compatibilidade com GPU DisplayPort 1.4 ?
O Ryzen 3 1300x é realmente o 1200 só que overclokado ? 
Pegar uma Key antiga de windows 7 vai ter algum problema de compatibilidade com esses componentes novos ?

"Só" isso mesmo , obrigado desde já pra quem ajudar
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... essa maquina eu nem considero low end.. ela ta mais pra middle-end... low end pra mim seria celeron/pentium sem placa dedicada.. rss

 

sobre suas duvidas.. as que sei responde:

 

Sim hd de notebook funciona normal... lembre que por exemplo os SSD que são vendidos são de 2.5 e funcionam tanto em notebook como desktop.. o problema da HD de notebook é que normalmente elas são de 5400rpm.. 

 

Sobre o displayport o que eu sei que normalmente um dispositivo mais antigo pode ser usado em portas mais novas sem problemas... mas eu não posso te dar 100% de certeza

 

Sobre a Key.. se for uma OEM (que veio com um computador antigo) não vai funcionar pois fica atrelada a maquina... se você comprou a key.. vai dar erro na ativação online.. mas você consegue ativar por telefone..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, bngomes disse:

Cara... essa maquina eu nem considero low end.. ela ta mais pra middle-end... low end pra mim seria celeron/pentium sem placa dedicada.. rss

 

sobre suas duvidas.. as que sei responde:

 

Sim hd de notebook funciona normal... lembre que por exemplo os SSD que são vendidos são de 2.5 e funcionam tanto em notebook como desktop.. o problema da HD de notebook é que normalmente elas são de 5400rpm.. 

 

Sobre o displayport o que eu sei que normalmente um dispositivo mais antigo pode ser usado em portas mais novas sem problemas... mas eu não posso te dar 100% de certeza

 

Sobre a Key.. se for uma OEM (que veio com um computador antigo) não vai funcionar pois fica atrelada a maquina... se você comprou a key.. vai dar erro na ativação online.. mas você consegue ativar por telefone..

É que possuo um HD antigo do computador e um do notebook , me parece que o do notebook é mais novo então já posso poupar uns 160 nisso

Vou arriscar no Displayport , dei uma pesquisada e vi que tem retrocompatibilidade sim

Como faz a ativação pelo telefone ? A minha veio com o computador antigo , é de windows 7 starter (O computador tem uns 10 anos) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SGT Phantom disse:

É que possuo um HD antigo do computador e um do notebook , me parece que o do notebook é mais novo então já posso poupar uns 160 nisso

Vou arriscar no Displayport , dei uma pesquisada e vi que tem retrocompatibilidade sim

Como faz a ativação pelo telefone ? A minha veio com o computador antigo , é de windows 7 starter (O computador tem uns 10 anos) 

rss vale a pena mesmo reaproveitar a HD...

 

Sobre a ativação... Quando você colocar o serial e não ativa, aparece a opção... quando você escolhe a opção de ativar por telefone mostra o numero 0800 e uma sequencia de números que você passa pra eles e eles retornam outra sequencia de números.. 

 

Esse procedimento é sempre necessário quando se tem uma licença paga do Windows, e se faz uma troca grande de hardware, como por exemplo a troca da placa-mãe...

 

Mas no seu caso especifico, acho que você não tem direito.. por 1) ser uma licença do 7 starter e 2) A licença do starter , com 100% de certeza é OEM... isso quer dizer que ela é sempre atrelada a 1 equipamento especifico... o que você comprou... 

 

Mas você pode tentar no Telefone.. dizendo que o que você fez foi apenas um upgrade de hardware... se fosse a versão HOME podia ser que eles aprovassem e ativasse.. sendo a starter, tenho algumas duvidas.,. mas você pode tentar

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lordrius disse:

Olá SGT!

 

Passa pra gente primeiro até quanto você quer gastar, mesmo não tendo orçamento fixo, você deve ter um limite que pretende gastar certo? Dessa forma poderemos te auxiliar melhor em montar um PC bom que caiba nesse orçamento!

No âmbito do Low-end  até uns 2500 , mas o mais importante no post são as dúvidas já que a configuração em si dificilmente vai sofrer mudanças pois não vejo melhores opções 

adicionado 0 minutos depois
7 horas atrás, bngomes disse:

rss vale a pena mesmo reaproveitar a HD...

 

Sobre a ativação... Quando você colocar o serial e não ativa, aparece a opção... quando você escolhe a opção de ativar por telefone mostra o numero 0800 e uma sequencia de números que você passa pra eles e eles retornam outra sequencia de números.. 

 

Esse procedimento é sempre necessário quando se tem uma licença paga do Windows, e se faz uma troca grande de hardware, como por exemplo a troca da placa-mãe...

 

Mas no seu caso especifico, acho que você não tem direito.. por 1) ser uma licença do 7 starter e 2) A licença do starter , com 100% de certeza é OEM... isso quer dizer que ela é sempre atrelada a 1 equipamento especifico... o que você comprou... 

 

Mas você pode tentar no Telefone.. dizendo que o que você fez foi apenas um upgrade de hardware... se fosse a versão HOME podia ser que eles aprovassem e ativasse.. sendo a starter, tenho algumas duvidas.,. mas você pode tentar

 

 

Ah sim , vou tentar assim que começar a comprar as peças , obrigado amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!