Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre as peças do meu pc


Posts recomendados

Olá, bom eu queria saber se a seguinte combinação de peças funcionaria tranquilamente, não em questão de desempenho e sim em questão de compatibilidade mesmo.

 

        HDD de 1TB (que eu já tenho)

        Minhas principais duvidas são: Fonte suportaria, e tem estrada pra alimentar tudo?. placa-mãe suporta essa placa de vídeo? Se sim quantas placas ela suporta?. Fonte e placa-mãe vai             caber nesse gabinete?

 

        Não quero investir tanto e as peças não serem compativeis !

       A quem poder me ajudar, desde já agradeço !!!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ViniciusAlmeida11 disse:

questão de compatibilidade mesmo.

É compatível ss... 

 

3 minutos atrás, ViniciusAlmeida11 disse:

questão de desempenho

Mas está longe de ser melhor do que um Ryzen 5 1400 ou Ryzen 5 1600... Além dos processadores Ryzen serem mais estáveis, o LGA 1151 já vai se internar... Pois no final deste ano, vai ter a arquitetura "Coffe/Cannon Lake", a qual mudará a litografia e possivelmente ganhará uma performance considerável. 

Além disso, não precisa pagar R$800,00 numa placa-mãe para ser compatível com OC... Basta um B350M, um Ryzen e só. 

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, ViniciusAlmeida11 disse:

Esse é bom ? Cabe em meu gabinete?

É bom ss. Cabe, com certeza. 

 

7 minutos atrás, ViniciusAlmeida11 disse:

Esta fonte suportaria tudo tranquilamente ?

Uma CX 600W já é mais que o suficiente. Não precisa de toda esta potência. Quer ter certeza? Veja aqui:

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, ViniciusAlmeida11 disse:

Se sim quantas placas ela suporta?. Fonte e placa-mãe vai             caber nesse gabinete?

Dá pra fazer um SLI 4-way (se não me engano) com essa placa-mãe. Mas lembre-se que essa GTX 1050Ti não vai dar pra fazer este tipo de coisa. 

Cabe td tranquilo, nem precisa de um gabinete tão caro... (a nn ser que goste muito de estética). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Mas está longe de ser melhor do que um Ryzen 5 1400 ou Ryzen 5 1600... Além dos processadores Ryzen serem mais estáveis, o LGA 1151 já vai se internar... Pois no final deste ano, vai ter a arquitetura "Coffe/Cannon Lake", a qual mudará a litografia e possivelmente ganhará uma performance considerável. 

Além disso, não precisa pagar R$800,00 numa placa-mãe para ser compatível com OC... Basta um B350M, um Ryzen e só. 

Eu tive uns probleminhas, me da umas dicas de socket Intel ? os mais novos !

adicionado 0 minutos depois
11 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Cabe td tranquilo, nem precisa de um gabinete tão caro... (a nn ser que goste muito de estética). 

To amando esse gabinete kkk ! Vllw

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, ViniciusAlmeida11 disse:

probleminhas

Com a AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusAlmeida11

i3 pelo preço e pelo que oferece tendo os R3 e os Pentium G4560 como alternativas.

i5 pelo preço e por ter os R5 (em alguns casos os R3 ja entregam mais ou menos o mesmo que eles)como alternativas melhores.

i7 pelo preço, não se distancia o bastante dos R5 para valer a pena. Sem contar as temperaturas.

 

Alem da plataforma em si ja estar morta, enquanto AM4 ainda vai receber +3 gerações de processadores permitindo upgrades relevantes daqui a alguns anos, incluindo processadores com 8 núcleos e 16 threads que competem com a linha entusiasta da intel custando bem menos. Os Ryzen tambem consomem e esquentam menos, alem de todos serem desbloqueados para overclock e ser algo realizável com mobos B350 :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem uma boa comparação dos i5 com os R5

 

 

 

Os i5 conseguem mais FPS na "media", em cenas simples conseguem subir o FPS bastante, mas devido a suas limitações de threads que fazem com que ele rode normalmente a 100% de uso acabam tendo quedas bruscas de FPS e não conseguem manter uma boa experiencia em muitos casos.

 

De uma lida no link da minha assinatura referente a Frametimes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Atretador disse:

Aqui tem uma boa comparação dos i5 com os R5

 

 

 

Os i5 conseguem mais FPS na "media", em cenas simples conseguem subir o FPS bastante, mas devido a suas limitações de threads que fazem com que ele rode normalmente a 100% de uso acabam tendo quedas bruscas de FPS e não conseguem manter uma boa experiencia em muitos casos.

 

De uma lida no link da minha assinatura referente a Frametimes.

Vou assistir ;3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!