Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luis1991

Saídas USB param de funcionar

Recommended Posts

Olá pessoal, venho aqui com um problema muito estranho para compartilhar, do qual apenas consegui uma solução parcial.

Acontece o seguinte: Eu reinicio o computador e TODAS as saídas USB do computador não funcionam. Já testei vários mouses

diferentes em varias entradas diferentes, inclusive HD externo e pendrive, e simplesmente todas as saídas USB não funcionam, mas possuem

energia, visto que eu coloquei meu celular para recarregar e ele carrega normalmente. Outra coisa é que o ponteiro do mouse também desaparece

e nem a luz do mouse liga, contudo o teclado funciona normalmente (que não está ligado numa entrada USB). Meu palpite é que quando o sistema operacional está iniciando,

ele não está carregando um dispositivo necessário por reconhecer as saídas USB, mas como solucionar isso?

A solução parcial que eu encontrei foi, toda vez que inicio o PC, eu aperto DEL e entro na BIOS, e lá o mouse funciona normalmente. Eu dou alguns cliques no mouse e

o movimento um pouco, saio da BIOS e tudo funciona normalmente.

Já formatei o computador e o problema continua. Possuo Windows 10 Home original, e a configuração do pc é:
placa-mãe: MSI Z170A Gaming M3

Processador: Core i7 6700K
Fonte: Corsair CX 500

Placa de vídeo: MSI GTX 1060 6,1GB

Memória RAM: DDR4 16 GB Corsair

Armazenamento: SSD 850 Pro Samsung de 250 GB e um HDD 7200 RPM de 500 GB

Grato pelo suporte,

Luis.

Editado por Luis1991

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta acessar esse link http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/09/porta-usb-do-pc-nao-funciona-saiba-como-resolver.html, para ver se a sua entrada usb resolva pegar, Caso não pege, Deve ser que a sua entrada usb esteja danificada ou com mau-contato, No meu gabinete as minhas duas entradas da frente estão danificadas

Editado por Alefe Correia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado por responder Alefe.

    Acho que o problema não é tão simples. No momento todas as entradas USB estão todas funcionando no meu PC porque eu descobri essa forma de fazê-las funcionar iniciando a BIOS. Nenhuma delas está danificada, eu tenho certeza absoluta. Esse problema me parece conflito ou software ou sei lá..... tentei os passos que você indicou nesse tutorial do techtudo e está tudo certo com as entradas.

    Grato,

    Luis

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×