Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
José A. Oliva

Upgrade pc para jogos! :D

Recommended Posts

(NÃO ENTENDO BEM)

Opa, boa tarde jovens!
Atualmente tenho um pc para jogos, eu diria, MEDIANO.
No momento, tenho a seguinte config.
----------------------
l SO : Windows 10 - 64-bits ◄ 
l Processador : Intel(R) Core(TM) i3 4170 - 3.70GHz (4 CPUs) ◄ 
l RAM : 12,00 Gb HyperX Fury DDR3 (1600 MHz) ◄ 
l HD: 1TB
l placa-mãe : ASUSTeK H81M-C/BR (1150 LGA )
l Fonte : Hoopson 500W REAL 
l Placa de vídeo : EVGA GeForce GTX 750Ti Black Edition 2GB DDR5 ◄ 
l Monitor : Samsung 24" FHD 60Hz◄
----------------------
Estou em busca de um upgrade, querendo trocar a placa de video e o processador.

1- Estou entre uma 1060 6gb ou a 3gb! Existe diferença real entre as duas, além dos gb's?,

2- Estou pensando em um i5 7400, vale a pena?! Casa bem com a 1060?

3- A minha fonte aguenta tranquilamente a placa de vídeo nova e o processador?!

4- A placa-mãe tem suporte pra essa 1060 6gb e pro processador i5 7400? Ou teria que trocar também? (se sim, qual comprar?)

5-  Ultima, e talvez mais importante.. o resto do meu computador, com esses itens ainda seria viavel? a memória de 12gb é boa? o hd? e a fonte?... tudo ainda ta ''bom''?

No aguardo! giphy.gif

Editado por José A. Oliva
Correção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ian Rossi    165
15 minutos atrás, José A. Oliva disse:

Estou entre uma 1060 6gb ou a 3gb! Existe diferença real entre as duas, além dos gb's?,

50% a menos de GB de VRAM e 10% a menos de CUDA Cores.

Estou pensando em um i5 7400, vale a pena?! Casa bem com a 1060?

Se quer manter a placa-mãe, não... Nem se quisesse trocar a placa-mãe e as memórias, pois um Ryzen 5 1400 + 8GB DDR4 CL13/14 2133/2400/2666Mhz seria melhor, mais estável e menos consumo.

A minha fonte aguenta tranquilamente a placa de vídeo nova e o processador?!

Essa marca é bomba. Infelizmente, vai precisar trocar esta fonte caso queira melhorar esta config. Tem um site para te indicar o consumo e potência média necessária para um futuro kit: 

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

Melhores marcas de fonte: Corsair, Cooler Master, XFX, Seasonic, EVGA. Sempre com 80 Plus Bronze pra cima, PFC Ativo e cabos modulares se possível. 

A placa-mãe tem suporte pra essa 1060 6gb e pro processador i5 7400? Ou teria que trocar também?

Só para a placa de vídeo. Para o processador, o I5 7400 não é compatível, pois requer uma placa-mãe LGA 1151. Mas como recomendei o processador R5 1400, vai precisar de uma Gigabyte/ASUS/MSI/AsRock B350M/X370. 

a memória de 12gb é boa?

Se não trocar a placa-mãe, tá tranquilo. Para te responder com mais precisão, é melhor você falar o clock e a latência das memórias (O programa Everest/CPU-Z lhe diria isto da maneira correta).

o hd?

Se for de 7200RPM para cima, pode manter. Porém, caso seu orçamento favoreça, seria melhor comprar um SSD anexo. 

e a fonte?

Bomba. Já lhe passei as recomendações.

Para finalizar: se não quer fazer todo esse upgrade, é melhor você comprar um I7 4770, trocar a fonte, e aí colocar a placa de vídeo que você quer. 

Editado por Ian Rossi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais