Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pc para jogos! :D


Posts recomendados

(NÃO ENTENDO BEM)

Opa, boa tarde jovens!
Atualmente tenho um pc para jogos, eu diria, MEDIANO.
No momento, tenho a seguinte config.
----------------------
l SO : Windows 10 - 64-bits ◄ 
l Processador : Intel(R) Core(TM) i3 4170 - 3.70GHz (4 CPUs) ◄ 
l RAM : 12,00 Gb HyperX Fury DDR3 (1600 MHz) ◄ 
l HD: 1TB
l placa-mãe : ASUSTeK H81M-C/BR (1150 LGA )
l Fonte : Hoopson 500W REAL 
l Placa de vídeo : EVGA GeForce GTX 750Ti Black Edition 2GB DDR5 ◄ 
l Monitor : Samsung 24" FHD 60Hz◄
----------------------
Estou em busca de um upgrade, querendo trocar a placa de video e o processador.


1- Estou entre uma 1060 6gb ou a 3gb! Existe diferença real entre as duas, além dos gb's?,

 

2- Estou pensando em um i5 7400, vale a pena?! Casa bem com a 1060?

 

3- A minha fonte aguenta tranquilamente a placa de vídeo nova e o processador?!

 

4- A placa-mãe tem suporte pra essa 1060 6gb e pro processador i5 7400? Ou teria que trocar também? (se sim, qual comprar?)

5-  Ultima, e talvez mais importante.. o resto do meu computador, com esses itens ainda seria viavel? a memória de 12gb é boa? o hd? e a fonte?... tudo ainda ta ''bom''?

No aguardo! giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, José A. Oliva disse:

Estou entre uma 1060 6gb ou a 3gb! Existe diferença real entre as duas, além dos gb's?,

50% a menos de GB de VRAM e 10% a menos de CUDA Cores.

15 minutos atrás, José A. Oliva disse:

Estou pensando em um i5 7400, vale a pena?! Casa bem com a 1060?

Se quer manter a placa-mãe, não... Nem se quisesse trocar a placa-mãe e as memórias, pois um Ryzen 5 1400 + 8GB DDR4 CL13/14 2133/2400/2666Mhz seria melhor, mais estável e menos consumo.

15 minutos atrás, José A. Oliva disse:

A minha fonte aguenta tranquilamente a placa de vídeo nova e o processador?!

Essa marca é bomba. Infelizmente, vai precisar trocar esta fonte caso queira melhorar esta config. Tem um site para te indicar o consumo e potência média necessária para um futuro kit: 

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

Melhores marcas de fonte: Corsair, Cooler Master, XFX, Seasonic, EVGA. Sempre com 80 Plus Bronze pra cima, PFC Ativo e cabos modulares se possível. 

15 minutos atrás, José A. Oliva disse:

A placa-mãe tem suporte pra essa 1060 6gb e pro processador i5 7400? Ou teria que trocar também?

Só para a placa de vídeo. Para o processador, o I5 7400 não é compatível, pois requer uma placa-mãe LGA 1151. Mas como recomendei o processador R5 1400, vai precisar de uma Gigabyte/ASUS/MSI/AsRock B350M/X370. 

15 minutos atrás, José A. Oliva disse:

a memória de 12gb é boa?

Se não trocar a placa-mãe, tá tranquilo. Para te responder com mais precisão, é melhor você falar o clock e a latência das memórias (O programa Everest/CPU-Z lhe diria isto da maneira correta).

 

15 minutos atrás, José A. Oliva disse:

o hd?

Se for de 7200RPM para cima, pode manter. Porém, caso seu orçamento favoreça, seria melhor comprar um SSD anexo. 

15 minutos atrás, José A. Oliva disse:

e a fonte?

Bomba. Já lhe passei as recomendações.

 

Para finalizar: se não quer fazer todo esse upgrade, é melhor você comprar um I7 4770, trocar a fonte, e aí colocar a placa de vídeo que você quer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!