Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Então galera, após avaliar por alguns meses finalmente decidi começar a montar meu PC Gamer. Estou mirando em algo que não necessite de upgrade no hardware pelos próximos anos (pelo menos upgrades grandes como placa de video, placa-mãe). Estou pesquisando a meses sobre a escolha de peças (é uma coisa nova pra mim, nunca montei um pc), mas como é um investimento caro pra fazer uma eventual ********** preferi perguntar a opinião de vocês que sabem muito MUITO mais do que eu sobre o assunto hahaha.

 

As peças estão sendo compradas aos poucos, as que tiverem um (*) já estão compradas ou eu ganhei ok? E as que estão me gerando muita dúvida eu vou destacar ou comentar.

 

placa-mãe: Asus B250f OU ASUS Z270e (Estou na dúvida sobre se já compro uma com possibilidade de conexão wireless, ou se compro uma placa de rede posteriormente, a z270e já possui essa conexão....aliás existe alguma maneira de pela nomenclatura da placa saber se ela tem essa possibilidade?)

 

Processador: i7-7700 ou it-7700k (Eu não penso em fazer overclock [Sou novo nesse universo, pra fazer ********** com overclock não custa né?] então estou mais inclinado ao i7-7700)

 

CPU Cooler: Jonsbo CPU COOLER CR-201 (Encontrei esse cpu cooler em sites estrangeiros, aparenta ser de boa qualidade e a estética conversa com meu gabinete...mas preciso de opiniões, não encontrei nenhum review descente sobre ele :/ https://www.amazon.co.uk/dp/B072HH6TSM )

 

Memória ram: Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 (A principio duas, totalizando 16 gb...futuramente posso aumentar esse número mas tudo o que pesquisei indica não haver tanto essa necessidade assim..)

 

Armazenamento: Samsung SSD 850 Evo 500GB (Futuramente adicionando um HDD de 2TB pra garantir espaço extra)

 

Placa de video: ASUS GEFORCE GTX 1070 Overclock Edition 8gb strix (Ou uma ASUS GEFORCE GTX 1080 Boost Clock mas vamos com calma né?)


Fans(*): 5 Fans de 120mm com led brando da DT3

 

Fonte(*): Thermaltake 600W Smart Series 80 Plus (Depois de pesquisar muito vi que as peças mais modernas não consomem TANTO assim, e como não pretendo fazer SLI acredito que essa fonte segure com tranquilidade)

 

Gabinete(*): DT3 edge

 

Sei que algumas peças são caras, mas lembrem-se que por mais que eu esteja mirando em custo beneficio, quero algo que não precise de investimento nos próximos anos. Além disso essas peças serão compradas com calma e planejamento. Só preciso saber se elas conversam ou se algo vai dar ruim :S

 

Agradeço aos que responderem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Angern Um teto "ideal" seria 5 mil, mas desconsiderando a placa de video (que posso comprar só no ano que vem por exemplo, e já pega muita coisa do orçamento). Mas algumas peças eu devo ganhar então provavelmente irei gastar menos do que isso em um primeiro momento.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    34 minutos atrás, Calton9312 disse:

    Estou mirando em algo que não necessite de upgrade no hardware pelos próximos anos (pelo menos upgrades grandes como placa de video, placa-mãe)

    Bom.. esta parte, por si só, já deveria eliminar a plataforma da Intel, tendo em vista que ela provavelmente mude no fim do ano e, caso você queira fazer upgrade, teria que trocar a placa-mãe, pois o LGA1151 será descontinuado.

     

    Sendo assim, pensaria num Ryzen da AMD, que é arquitetura nova, tão boa quanto a Intel atual em jogos e com potencial de crescimento.

     

    37 minutos atrás, Calton9312 disse:

    placa-mãe: Asus B250f OU ASUS Z270e

    Se quiser ficar com Intel mesmo assim e, como você mesmo disse, não irá fazer overclock, então até uma H110 já te atende.

     

    39 minutos atrás, Calton9312 disse:

    Estou na dúvida sobre se já compro uma com possibilidade de conexão wireless

    Sinceramente, não acho válido este tipo de placa a menos que seja um all in one. São muito mais caras e, com um adaptador wireless USB de 20,00 você acaba conseguindo o mesmo desempenho.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Kleber Peters
     

    Não estava sabendo dessa questão da Intel.. sinceramente só dou alguma prioridade para a Intel pois sempre usei processadores da Intel, e falam que AMD esquenta muito etc...etc... (mas isso já sei que atualmente é mais lenda popular)

     

    Vou pesquisar depois com mais calma sobre o ryzen, mas já me recomenda algum interessante? Vi rapidamente que pela mesma faixa de preço do i7 seria o ryzen 7, é isso mesmo? Não acha que seria interessante aguardar até o final do ano pra ver o que vai sair da Intel?
     

    Quanto a conexão wireless, seria um plus a mais, mas concordo com você quanto ao custo beneficio. Não acho que vá me sobrar dinheiro pra gastar com isso hahaha

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Se você puder esperar, eu recomendo esperar sim! Pelo que já "vazou", essa nova geração parece que vai ser bem competitiva em desempenho (falta agora ver os preços). Se está com pressa, pode ir de Ryzen mesmo. Não precisa de um Ryzen 7, pega um Ryzen 5 mesmo se ficar melhor no orçamento. O Ryzen 5 1400 tem 4 cores / 8 threads, mas um Ryzen 5 1600 já tem 6 cores / 12 threads (e está por R$ 800 na terabyteshop).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Vou tentar esperar sim quanto a essa questão do processador+placa-mãe. O pior que acontece é o i7 abaixar de preço (na minha opinião né). Mas enquanto isso vou pesquisando o ryzen..nunca se sabe né? haahah

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu botei a mão num R5 1600 e deixa meu i5 na saudade... Tudo bem que é um Sandy ainda... mas a diferença é muito grande. Se puder esperar os Intel G8, então espere. Se for pra hoje, pode ir nos Ryzen sem medo.

     

    1 hora atrás, Calton9312 disse:

    Não estava sabendo dessa questão da Intel.. sinceramente só dou alguma prioridade para a Intel pois sempre usei processadores da Intel, e falam que AMD esquenta muito etc...etc... (mas isso já sei que atualmente é mais lenda popular)

    Tenho Intel e AMD (i5 e A8), já tive AMD (586, K6, Sempron, Athlon, Phenom) e Intel (386, 486, Pmmx, P3, C2D, PE, PG). Logo, não sou fã de marca. Compro o que está melhor no momento. Mas o Brasil tem desses "preconceitos" que acabam fazendo com que a pessoa acabe não levando o melhor que seu dinheiro pode comprar... moto é Honda... carro é VW ou Fiat... cerveja é Skol e por ai vai.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×