Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel Drummond

Computador perde imagens do monitor

Recommended Posts

Boa tarde,

Não sei se estou postando no local correto. Mas estou com um problema intermitente. O meu computador sem mais nem menos desaparece a imagem dos monitores e só consigo voltar a ver alguma coisa depois de fazer reset ou segurar por 7 sec o botão de power. Na verdade não sei se ele para de processar ou o que acontece.

Já fiz alguns testes: De memória com o MemTest86 módulo por módulo e tudo esta OK com elas. Testes de processamento e tudo OK tb. Teste na placa gráfica (NVidia GTX 760) e tudo OK também. Inclusive user a placa gráfica onboard. Hoje usei o HD Tune Pro e não tinha nenhum BAD Sector, mas fico na dúvida por ter o disco de sistema em RAID 0, 2 HD agrupados como 1 só. Será que é isso? Que soft posso usar para verificar discos em RAID?

O que é estranho que isso acontece de forma intermitente, por vezes estou usando o 3ds Max com uma cena grande e tudo corre bem, consigo trabalhar sem problemas, ai abro o Firefox e começo a ver um vídeo e tudo para. Outras vezes estou tentando trabalhar no Unreal 4 e nem consigo abrir o Launcher dele, tudo para.

Já procurei no Event Log e nada. O que posso fazer.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Hoje aconteceu de novo e pude perceber mais um sintoma. Estava instalando uma nova versão de um soft que uso para trabalho, quando começou a instalação a imagem sumiu novamente, só que ao invés de desligar o computador e começar tudo de novo, deixei ele ligado e depois de um tempo reiniciei o comp e quando ele ligou o soft que estava sendo instalado já tinha terminado a instalação. Tendo essa informação, me parece que deve rolar algum tipo de falta de energia na placa gráfica. Mas só de vez em quando? O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel Drummond Se está sumindo imagem pode ser problema na placa de vídeo off ou no slot da placa-mãe onde a referida placa está espetada. Como o problema ocorre em ambiente Windows mesmo não em jogos, sugiro tirar sua placa de vídeo e usar o vídeo on-board da placa-mãe e testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais