Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
giancarlo.oliveira

Selecionar linha da Planilha pela Listbox

Recommended Posts

Boa tarde,

Caros estou tentando adaptar para o meu form o código abaixo:

Private Sub btnSelecionar_Click()
Dim i As Long
With ListBoxLista
For i = .ListCount - 1 To 0 Step -1
If .Selected(i) Then
Sheets("OPME").Rows(i + 1).EntireRow.Select
End If
Next i
End With

A função desse código seria ao selecionar uma linha da listbox, a linha correspondente seja selecionada
na planilha. Porém ao executar o código, o código sempre seleciona a primeira linha logo abaixo do 
cabeçalho da minha planilha.

Meus cabeçalhos começam na linha 1, e os dados estão empilhados logo abaixo na linha 2,
serei eternamente grato por qualquer ajuda. Não faço questão que seja no mesmo método, se 
conhecerem alguma outra forma aceito e agradeceria muito da mesma forma
Muito obrigado
Giancarlo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de usar a referencia indice do listbox como o indice da linha da celula, nem sempre funciona. 

Eu procuro fazer de uma forma diferente. Eu uso o find para localizar um dado na planilha de acordo com dado no listbox:

Ex.:

Private Sub btnSelecionar_Click()
Dim i    As Long
Dim rng  As Range

With ListBoxLista
    For i = .ListCount - 1 To 0 Step -1
        If .Selected(i) Then
            Set rng = Sheets("OPME").Columns("A").Find(.List(i, 0))
            If Not rng Is Nothing Then
                rng.EntireRow.Activate
                Exit For
            End If
        End If
    Next i
End With
End Sub

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Basole

Obrigado pela dica Basole.

Vou tentar adaptar seu código.

Na minha coluna A tenho datas e esses dados não são únicos, acredito que

isso deve comprometer a lógica. O certo seria criar um dados únido, tipo um ID

na coluna A, para utilizar seu método ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. ou então se tiver mais que uma coluna comparar as duas, ai fica mais difícil, dos dados com 2 colunas, serem iguais.

Editado por Basole
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Basole

Fechado Basole, estu trabalhando para criar um código tipo ID e já tento implementar o seu código.

Espero que dê certo, vou arrancar os cabelos que sobraram de tanto pesquisar...rssss

Muito grato.

Dou retorno daqui a pouco

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Basole

Basole mega, ultra obrigado.

Gostaria de ter o conhecimento para ajudar os colegas do fórum como você fez por mim agora.

Consegui aplicar uma rotina no evento salvar do 1º form que cria um código identificador único,

depois foi simplesmente copiar e colar seu código no 2º form.

Ótima semana.

Fiquem todos com Deus.

Giancarlo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais