Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de nova placa-mãe


Kaike Wesley

Posts recomendados

Olá,

O meu Desktop é o da assinatura, mas infelizmente a MOBO queimou. Gostaria de comprar uma nova placa-mãe que aceitasse as minhas memórias e placa de vídeo além do processador. Entretanto sou um pouco leigo no assunto e gostaria de dicas de como buscar isso. Caso já exista algum post nessa mesma forma favor indicar.

Gostaria de saber também se recomendam trocar o meu processador por um i7 para ter uma melhor performance, lógico que se for mudar algo de 5% em relação ao meu atual creio que não irá valer a pena.

 

Obrigado por ler,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Se pensa em mudar processador é melhor procurar um kit mais novo. Z77 dessa geração aí você raramente encontra novas, além de serem caras.

 

O que você pode fazer é vender processador e memória e tentar um Ryzen 5 ou i5 mais novo, com placa-mãe compatível e memórias DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Kaike Wesley disse:

@Math.Pi mas é tão necessário trocar de memória assim? tenho 16 gb ddr3.
As placas só aceitam ddr3 OU ddr4? 

Os kit novos somente DDR4.

 

Pode manter a DDR3 se você for manter seu processador e pegar uma placa-mãe usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!