Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marconi Ferraço

Problema com conexão usando modem Wi-Fi

Recommended Posts

Olá, 

 

Tenho uma internet via fibra. O modem da internet não possui Wi-Fi e por isso utilizo um roteador externo. Minha internet funciona normalmente se eu conectar o fio do modem (fibra) para a máquina. Contudo, se eu conectar o fio do modem no roteador e o roteador a máquina, quando tento acessar a internet recebo uma mensagem de “conexão recusada” ao tentar navegar pela web. Já a Wi-Fi, funciona normalmente, o problema é só em relação a máquina. 

 

Soluções que serão apresentadas mas não procedem: 

 

Seu modem queimou (ele funciona normalmente)

Sua placa de rede queimou (não faz sentido)

Troque o cabo (já troquei)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- E você poderia mencionar qual é o nome dessa Empresa de Internet que você tem ?

- Assim como a Marca e Modelo do Modem e do Roteador ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marconi Ferraço Está plugando o cabo que sai do modem na porta WAN do roteador e o cabo de rede que liga o roteador ao computador em alguma porta LAN do roteador, ok? Caso sim, tente também usar umas das outras 3 portas LAN do roteador, pode ser que a utilizada deva estar apresentando problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×