Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Edsm

Desktop travando Explorer e windows 10

Recommended Posts

Descobri o motivo dos travamentos comigo do explorer e depois com o Windows 10 em geral:

Não é virus. O explorer trava com sobrecarga do desktop

Eu tinha 3 mil imagens no Desktop, onde ao conectar um usb, hdmi ou qualquer coisa que fizesse no explorer (copiar, renomear, deletar, mover arquivos, etc), ao acionar o explorer, talvez ligado/conectado de alguma forma ao desktop (tinha organizado tudo no desktop por data), travava, superaquecendo o processador e acionando a ventoinha e no gerenciador se via o explorer a 100/h e no "detalhes/analisar cadeia de espera", muitas pilhas/lista em espera, demorando muito pra terminar, travando a barra de tarefas e se pôr o mouse sobre ela fica uma rodinha girando. Talvez um bug do windows nessa relação do explorer com o desktop. O maior travamento era do windows ao reconfigurar a resolução da tela, onde travava tudo. Basta fazer o teste: recarregue o desktop com milhares de imagens/arquivos e tente configurar a tela e verá!

A prova disso foi que fiquei dias com o notebook travando, isso após formatar do zero, formatação limpa auxiliado pelo técnico da Dell, onde ao repor todos os arquivos de volta no notebook, o problema só voltou quando recarreguei o desktop com esses milhares de imagens. Fiquei 5 dias com o notebook travando novamente.

Mas quando removi todos esses arquivos/imagens do desktop, nunca mais travou o explorer ou o windows. Recomendo se fazer essa experiencia, se confirmar tais travamentos/bugs e se relatar isso pra MS pra desconectar o explorer com o desktop, quando não se está o usando, como ocorreu comigo em tudo que fazia e sem ter visão do desktop. Um verdadeiro bug do windows 10. Que se faça o teste e se relate pra MS. Um verdadeiro bug, basta se testar/comprovar.

Editado por Edsm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não existe manual que diga pra que serve o desktop ou qualquer pasta que seja (sim, é um formato de pasta que se pode pôr o que se quiser nele, videos, música, imagem, etc). Portanto, como qualquer pasta, tem um grave bug.

Compartilhar este post

Link para o post

Poder pode, mas é a única cujo conteúdo é carregado quando o usuário loga. Meus filhos costumavam armazenar muita coisa também, no Windows 7. Realmente nunca chegou a travar, mas a inicialização atrasa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais