Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop travando Explorer e windows 10


Visitante

Posts recomendados

Descobri o motivo dos travamentos comigo do explorer e depois com o Windows 10 em geral:

 

Não é virus. O explorer trava com sobrecarga do desktop

 

Eu tinha 3 mil imagens no Desktop, onde ao conectar um usb, hdmi ou qualquer coisa que fizesse no explorer (copiar, renomear, deletar, mover arquivos, etc), ao acionar o explorer, talvez ligado/conectado de alguma forma ao desktop (tinha organizado tudo no desktop por data), travava, superaquecendo o processador e acionando a ventoinha e no gerenciador se via o explorer a 100/h e no "detalhes/analisar cadeia de espera", muitas pilhas/lista em espera, demorando muito pra terminar, travando a barra de tarefas e se pôr o mouse sobre ela fica uma rodinha girando. Talvez um bug do windows nessa relação do explorer com o desktop. O maior travamento era do windows ao reconfigurar a resolução da tela, onde travava tudo. Basta fazer o teste: recarregue o desktop com milhares de imagens/arquivos e tente configurar a tela e verá!

 

A prova disso foi que fiquei dias com o notebook travando, isso após formatar do zero, formatação limpa auxiliado pelo técnico da Dell, onde ao repor todos os arquivos de volta no notebook, o problema só voltou quando recarreguei o desktop com esses milhares de imagens. Fiquei 5 dias com o notebook travando novamente.

 

Mas quando removi todos esses arquivos/imagens do desktop, nunca mais travou o explorer ou o windows. Recomendo se fazer essa experiencia, se confirmar tais travamentos/bugs e se relatar isso pra MS pra desconectar o explorer com o desktop, quando não se está o usando, como ocorreu comigo em tudo que fazia e sem ter visão do desktop. Um verdadeiro bug do windows 10. Que se faça o teste e se relate pra MS. Um verdadeiro bug, basta se testar/comprovar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe manual que diga pra que serve o desktop ou qualquer pasta que seja (sim, é um formato de pasta que se pode pôr o que se quiser nele, videos, música, imagem, etc). Portanto, como qualquer pasta, tem um grave bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poder pode, mas é a única cujo conteúdo é carregado quando o usuário loga. Meus filhos costumavam armazenar muita coisa também, no Windows 7. Realmente nunca chegou a travar, mas a inicialização atrasa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!