Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema ao concatenar dentro de contse


Posts recomendados

O primeiro paramêtro do CONT.SE, tem que ser um intervalo.

De qualquer forma, há outras maneiras de fazer isso, você pode usar sommarproduto, se com concatenar.

image.png.99299c15ed03304eae114656371c3aff.png

Ex.:

=SOMARPRODUTO(SE(CONCATENAR(A2&A1)=B1;1;0))

ou:

=SOMARPRODUTO(--(A2&A1=B1))

Ou simplesmente: 

=SE(CONCATENAR(A2&A1)=B1;1;0)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole e @diego_janjao , obrigado pelas respostas!

 

Não consegui fazer o que estou querendo, seguindo as explicações que vocês deram. Como achei que era uma coisa simples de resolver, talvez EU não tenha explicado direito (exemplo anexo).

 

Seguinte...

 

Tenho uma matriz com 435 linhas. Cada linha possui um CONT.SE para contar os valores presentes em outra matriz. Para fazer isso, estou usando o seguinte:

CONT.SE(riscosMatrizPGRTIOE1;M12)

"riscosMatrizPGRTIOE1" é o nome que dei para um conjunto de linhas e colunas presente na matriz onde conto os valores.

Acontece que existem 15 tipos de riscosMatrizPGRTI que precisam ser alterados sempre que eu precisar mudar o tipo da contagem. Então, ao invés de mudar manualmente 435 vezes, eu gostaria de concatenar "riscosMatrizPGRTI" (parte fixa) com "OE(n)" (parte variável), onde (n) é um número que vai de 1 a 15. 

 

 

exemplo concatenar.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!