Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não desliga (+raio)


Posts recomendados

Então pessoal,mais um topico com esse problema,como tantos outros aqui.

Vou descrever o meu problema.

 

Um dia meu PC estava ligado e caiu um raio,o mais alto que já vi na vida e o mais próximo daqui de casa tb,quando eu liguei estava tudo aparentemente normal,mas logo percebi que:

 

-O PC não desligava,ele até desligava normalmente mais meio segundo (talvez menos) depois já esta em processo de inicialização,como se eu tivesse ligado ele,direto no botão frontal da CPU tb não desliga,acontece a mesma coisa (ligar automatico)

-Dispositivo de rede não dava sinal de vida (fiquei sem internet)

-Das 10 entradas USB,2 ou 3 não estavam funcionando

-Quando eu comprei uma nova plaquinha de rede pra colocar num "slot" alternativo,não funcionou,mas me sugeriram colocar no "slot" vago (não sei qual é o nome) que se encaixa a placa de video,e deu certo!

-Não tive a oportunidade de testar a fonte em outra maquina, pra saber se o problema pode ser nela

 

Isso foi a mais de 6 meses atrás, nesse periodo venho desligando o PC no botão que tem atras da fonte,não sei como não queimou outras peças.

 

Dado essas informações,sou levado a pensar que o problema é na placa-mãe,o raio destruiu os circuitos dela apesar de continuar funcionando "normalmente" (exceto desligar)


Unica coisa que fiz pra tentar consertar:

-Removi e recoloquei a bateria da placa-mãe (não deu certo)

-Formatei porque estava precisando mesmo alterar de W8 pra W10 mas nada mudou

 

Criei esse topico pra ver se vocês concordam comigo no "diagnostico" que o problema é na placa-mãe ou se tem outras ideias ou alternativas.

 

Obrigado desde já.

 

Esqueci de mencionar as especificações do computador,mas na real eu não lembro mesmo pois o comprei (peça por peça e montei sozinho) em 2013

 

-placa-mãe GIGABYTE 970A D3 (esta placa-mãe não possui dispositivo de video proprio,precisa da placa de video)

-4GB RAM

-Fonte Corsair CX500M

-FX6300

-Placa de video Radeon 7850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Souza Já vi máquinas que desligavam e a fonte continuava ligada, mas devido ao raio e aos outros danos que teve nas portas da placa-mãe, é bem possível que ela que esteja com problema, aí complica, pois afeta o bolso.

Faça o seguinte, primeiramente teste uma outra fonte emprestada com potência suficiente para rodar sua configuração, se continuar o problema está na placa-mãe, mas se quiser testar memória também nunca é demais, ainda mais se a última opção for a placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 23/10/2017 às 17:48, Vagner Benincasa disse:

@Hugo Souza Já vi máquinas que desligavam e a fonte continuava ligada, mas devido ao raio e aos outros danos que teve nas portas da placa-mãe, é bem possível que ela que esteja com problema, aí complica, pois afeta o bolso.

Faça o seguinte, primeiramente teste uma outra fonte emprestada com potência suficiente para rodar sua configuração, se continuar o problema está na placa-mãe, mas se quiser testar memória também nunca é demais, ainda mais se a última opção for a placa-mãe.

Amigo eu fiz isso que você recomendou e continuou o problema,era a placa-mãe mesmo,troquei e tá tudo certo agora

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!