Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativos com Flash Rebootam meu sistema Ryzen


Posts recomendados

EDITED: ********Fiz o memtest também, nenhum erro.

******Fiz o teste de memoria do Windows e o mesmo não detectou nenhum erro.

 

Olá,

Montei recentemente um computador com ryzen 7 1700.
A configuração dele é:
Ryzen 7 1700
MB: MSI A320m PRO-VD
Mem: Corsair Vengeance LPX 8Gb 2400 mhz (embora por algum motivo o sistema abaixe ela pra 2133)
VGA: Tenho uma GTX 260 e uma R7 260X (esta a que está equipada agora).
Sistema: Windows 10 64 bits.
PSU: Corsair 600W

PROBLEMAS:

O maior dos problemas é quanto a aplicativos que usam flash, sejam jogos ou até mesmo sites, até o dito candy crush da minha mãe da problema.

O que ocorre é que, aleatoriamente depois de algum tempo, ou as vezes no momento que carrega algo em flash o PC simplesmente reboota, e as vezes ainda reboota mais uma vez antes de sequer aparecer a tela da BIOS, tendo que desligar o sistema completamente, e liga-lo novamente para que então ele inicie de forma normal o Windows.

Por incrível que pareça, ontem fiquei usando ele umas 8 horas seguidas e não chegou a dar nenhum erro destes, e somente usei o youtube e joguei jogos mais pesados, tudo sem problema.
Pelo visualizador de eventos do Windows, o erro que da é crítico, com esta palavra chave: (70368744177664),(2) e com nome de Kernel-Power.

Já havia passado uma vez aquela verificação de memória do próprio Windows, e não acusou erro algum na memoria, entretanto pelo que andei pesquisando seria necessário testes de stress pra ver se isto é verídico. Entretanto, o erro só acontece quando tem flash envolvido, passei tempão jogando jogos pesados como Vermintide e Shadow of Mordor e não ocorreu nenhum erro. Foi minha mãe abrir o candy crush 5 mins depois reiniciou, ai ela abriu novamente, e reiniciou em menos tempo ainda.

Já li que poderia ser conflito com o driver da minha placa de som, atualizei o driver, e nada.

Em um teste que realizei, desabilitei a função Turbo do Ryzen 7, ou seja, o mesmo ficou travado em 3ghz. Deste modo consegui jogar um joguinho ridículo feito em flash puro por uma meia hora sem dar problema.

Logo, fui verificar as voltagens, e notei que o ryzen fica sempre com uma tensão fica sempre orbitando em 1,3v quando o modo turbo está ativo, e quando desativado ficava abaixo de 1,0v (Isto no Windows somente, sem jogar nada).

Pelos sensores de temperatura, nada aparece anormal, fica entre 45 e 55º, quando sob stress, chega a 60 e poucos.

Não sei mais o que fazer, já olhei em tudo que é canto, e não sei qq pode estar dando errado. Já vi na internet pessoas com processadores da intel tendo o mesmo problema.

No meu PC antigo, um dual core 2,8, 4gb de ram e o resto praticamente igual nunca deu este erro.

Pfv me deem uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Issacar Augusto disse:

Já havia passado uma vez aquela verificação de memória do próprio Windows, e não acusou erro algum na memoria, entretanto pelo que andei pesquisando seria necessário testes de stress pra ver se isto é verídico

 

normalmente o verificador do windows de nada serve, pra ser bem franco com você.. o ideal é testar com o memtest, ate porque memorias ruins deixam o computador assim, dando problemas sem qualquer sentido ou logica..

 

depois do memtest, caso nao dê erros, ai é o caso de se investigar outras coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!