Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferindo sistema operacional para outro HD


Posts recomendados

Posso transferir windows para outro hd e manter a chave serial ou ela fica gravado na bios ou atrelado a outro local do pc? Sistema operacional em questão Windows xp professional,

valeu

Sei de mecanismo para extrair a chave em outros sistemas Windows mais modernos apenas no windows 10 não é possível que vem gravado direto na bios, inclusive é ilegal em alguns casos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 28/10/2017 às 16:01, Rdtpoa disse:

Posso transferir windows para outro hd e manter a chave serial ou ela fica gravado na bios ou atrelado a outro local do pc? Sistema operacional em questão Windows xp professional,

valeu

Sei de mecanismo para extrair a chave em outros sistemas Windows mais modernos apenas no windows 10 não é possível que vem gravado direto na bios, inclusive é ilegal em alguns casos

Caro Rdtpoa, quanto a sua pergunta, sim é possível o processo é chamado de clonagem, no caso é clonagem de HD.

Tem vários programas na net que fazem este processo (um exemplo é o HD Clone) dependendo do programa, eles podem fazer a copia (clonagem) do hd, para outro hd caso o hd em questão estiver com falhas ou se for de pouca capacidade é so fazer a copia para um novo de alta capacidade.

(https://cristo78.wordpress.com/2010/07/09/programas-para-clonar-seu-hd/)

 

No caso do serial você pode ver o serial do sistema com algum programa que mostre o serial (exemplo: Windows Product Key Viewer 1.07) (http://www.rjlsoftware.com/software/utility/winproductkey/)

Bom para você que comprou o seu Notebook ou PC já com o windows instalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!