Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bruno_piitro

Fonte Delta é boa?

Recommended Posts

Galera, sou novo do CdH e tô querendo montar um PC básico, mas que rode alguns jogos tipo GTA V em pelo menos HD com as configurações mais baixas.

Pesquisei bastante e achei um processador por R$20,00 no AliExpress. Segue as configurações do PC abaixo:

Processador: https://pt.aliexpress.com/item/lnte-l-Xeon-L5410-2-33GHz-12M-1333Mhz-CPU-equal-to-LGA775-Core-2-Quad-Q8200/32568724497.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3zBJOq R$ 20,00

placa-mãe: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-923318094-placa-me-pcware-ipm41-d3-intel-775-ddr3-ate-quad-core-e-8gb-_JM R$ 140,00

Memória: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777954546-memoria-4gb-ddr3-1333mhz-kingston-kmm4gbd3-1333-pc-desktop-_JM R$ 66,00

Fonte: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753576947-fonte-delta-dps-300ab-43-pfc-80-plus-bronze-_JM R$ 40,00

Placa de vídeo: https://www.kabum.com.br/produto/77999/placa-de-video-vga-nvidia-galax-geforce-gt-710-mainstream-1gb-ddr3-64bits-71ggh4hxj4fn-/?tag=gt 710 R$ 150,00

HD de notebook simples R$ 60,00

Total: R$ 476,00

A minha pergunta é: essa fonte vai aguentar essa configuração? se sim, há alguma incompatibilidade em relação ao pc?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, ela é fonte "genérica", tenta pegar uma cooler master 400w, o xfx 400w. Mas cara deixa eu te dar um conselho mega conselho... essa placa-mãe ai não presta... nem de graça ela é boa, a chance de incompatibilidade com a placa de vídeo é de 90%, ela nem tem mais site para atualizar a bios... Tenho uma semelhante, e estou me desfazendo dela... procure uma placa-mãe melhor, de preferência de marcas conhecidas, ex. gigabyte.

Editado por Reyke337

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser posso te fazer uma configuração melhor, certamente um processador de 20 reais não vai te fazer rodar GTA V, e a fonte nem marca tem. O mínimo do mínimo eu posso te montar e deve ficar no mínimo uns 800 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que li a delta electronics não faz fontes ruins não. Eles são contratados pro grandes empresas pra fazer fontes pra servidor e esses pcs de escritórios.

Considerando o preço do resto do PC que tu pretende montar ela está ótima.

pessoalmente eu não sei se eu pagaria grana qualquer numa placa de vídeo dessas.... é o tipo de placa que só serve pra escritóri, pra quando a GPU integrada (onboard) queima... Se é pra pegar uma placa de vídeo mais barata possível iria numa GTX 650, 750 ou radeon 5750, 6750...

Ou até uma GTX 1030 que deve ser 100 vezes mais rápida e custa pocuo mais que o dobro.

Eu também passaria longe dessa marca de placa-mãe

esse processador é tão barato que não vejo mal e comprar um.... mas eu não sei se vai rodar legal jogos como GTA

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Qual placa-mãe barata vocês me recomendariam? ele tem q ter um desses chipsets: 

P45, P43, P35, P31, P965
    G45, G43, G41, G35, G33, G31
    nForce 790i, 780i, 740i, 630i
    GeForce 9400, 9300

e de preferência que suporte até 8GB de RAM

Compartilhar este post

Link para o post

os P são os de alto nível, voltados pra overclock, então a placa-mãe pode ser de melhor qualidade o qu eé bom já que ela deve ter quase 10 anos então pode funcionar ainda

Os G são os mais baratos e tem vídeo integrado e os com números menores podem suportar só 4GB de ram

mas cara. Essas placas tem quasae 10 anos de idade. tu não tem muita opção, vai ter que pegar o melhor que vai encontrar. onde tu ta pesquisando? no mercado livre eu não acho nada das placas mãe desse socket mais decente, só coisa barata.

eu tenho uma G41 e queri auma P45, mas só valeria a pena, na minha opinião, se eu achasse por menos de 150 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • No ML realmente não tem muita opção, ja to à uns 3 dias pesquisando uma placa-mãe barata que seja compativel com esse processador mas só me deparo com a tal da IPM 41 D3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais