Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Juninho Quatá

Planilha com macro para contagem regressiva e aviso (som)

Recommended Posts

Bom dia galera!

Este é o primeiro tópico que abro no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês com uma planilha que uso diariamente, porém devido a correria acabo esquecendo a hora programada para determinada atividade, tentei automatiza-la vendo alguns videos na internet e lendo alguns artigos aqui e ali mais nada deu certo...

Estou deixando no anexo planilha que uso, na coluna A é onde eu marco a data e hora que será realizada a atividade, a coluna F calcula 6 horas antes para que seja realizada a organização e verificação das condições para execução da atividade.

Gostaria que quando a data e hora determinada na coluna F fossem a data e hora atuais o programa toque um aviso em mp3 ou outra extensão qualquer.

Eu vi aqui um post no qual tentei me basear referente a tocar a musica, porém a parte de data e hora não achei nada...

Agradeço a ajuda desde já.  

Aviso.zip

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha esse exemplo que toca um som quando a planilha atinge determinado valor.

Tente adaptar a sua necessidade.

E preciso colocar um arquivo de Som do tipo wav com o nome Som na mesma pasta do arquivo.

Tocar som ao atingir valor.xls

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa Tarde CasaDoHardware!

Eu consegui adaptar sua planilha para o meu uso, porém não consegui que o som seja emitido por completo,o aviso sonoro tem 6 segundos, além disso gostaria que ele ficasse repetindo até que eu desse ok para acaso eu não esteja dentro da sala ele permaneça tocando até eu chegar, você saberia solucionar esse problema?

Minha outra duvida é que eu preciso que isso seja valido para as outras células abaixo também,como devo escrever no codigo? Ou posso simplesmente copiar a linha de código e alterar a célula? 

Estou enviando anexo para dar uma olhada como ficou..   

Controle.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Nao consegui testar mas experimente este codigo no lugar do que esta na folha da planilha

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

Dim Lin As Long

Lin = 3

Do While Cells(Lin, 7).Value <> ""

If Cells(Lin, 7).Value = 0 Then
        PlayWAV
    End If

Loop

End Sub

Editado por DiF
    Botão CODE <>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu testei esse novo código que me mandou mais meu Excel deu uma travada...

Meio que "contornei" a situação com formula SE e também ajustei o timer do relógio para atualizar a cada 15 segundos assim ela já funciona bem.

Só tem mais duas coisas que eu gostaria...

1 - Que ao invés de ter que pressionar o botão start timer para começar a contagem do relógio isso fosse feito automático ao abrir a planilha.

2 - Que eu pudesse trabalhar como utras planilhas abertas sem dar erro,não sei se por causa da forma que os códigos foram escritos ou se tem algo generalizando os procedimentos as outras planilhas começão a dar erro de execução ai as macros param de funcionar.

Será que conseguiria verificar os códigos dentro do VBA?

Essa planilha fica aberta 24 horas por dia na tela estendida,então ela fica na TV e no pc uso outras planilhas cálculos, verificações de caixa essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira é fácil é so colocar o codigo startime no envento auto open em esta pasta de trabalho

Quanto ao segundo eu ja nao sei muito mas se o codigo estiver rodando acredito que ele trave o uso de outras planilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais