Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Estou querendo montar um PC ao invés de comprá-lo pronto, porém o meu conhecimendo sobre hardwares é ínfimo e portanto vim aqui pedir a ajuda dos senhores, pretendo gastar no máximo R$ 1.600,00.  Eu jogo apenas Dota 2, WoW e Overwatch, e gostaria de saber se com esse orçamento eu consigo montar um PC que rode pelo menos o Dota 2 em sua qualidade máxima.

Desde já eu agradeço vocês pela ajuda.

Editado por Sensei_L

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sensei_L Informe a sua configuração atual.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador Não possuo nenhum PC no momento, quando eu quero jogar eu vou na casa do meu irmão. haha

Compartilhar este post

Link para o post

G4560 R$ 279 Pichau

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 R$280

DDR4 8g Preço deve cair no BF para uns 300-380

hd 500gb R$ 140

GT 1030 R$ 315 

Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400 R$ 184

Gabinete Bluecase Gamer BG-023 R$ 110 (no BF deve aparecer opções melhores pelo preço similar)

Total Aproximado na BF: 1600-1650

Se o orçamento apertar você pode pegar apenas com 4gb e assim que der você adiciona mais 4gb. Se você achar um gabinete usado pode ajudar a diminuir o valor. 

Venha no dia da BF que vão indicar o que estiver disponível e vantajoso, isso acima é uma estimativa tem outras opções interessantes como A8 9600 e o ryzen 3 que dependendo do preço pode ser uma boa opção. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Sensei_L Com 1600R$ é bem apertado, ainda vai precisar de teclado+mouse+fone+monitor? :v

Recomendo pegar uma APU A8-9600

A8-9600 R$299

Mobo A320 ou B350 R$340~400

2x4Gb DDR4 R$180 cada

CX450 R$220

Gabinete R$150,00

HD 1Tb R$220,00

Neste caso iria jogar com a iGPU:

A8-9600 estando na plataforma AM4 você tem um caminho muito interessante de upgrades disponiveis, até por receber +3 gerações até 2020, enquanto LGA1151 serie 100\200 ja morreu e não vai receber mais upgrades alem da 7 gen.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @maia12 @Atretador Agradeço a vocês pela ajuda, vou analisar as recomendações de ambos e verificar se eu posso aumentar o orçamento e assim melhorar algo. Esqueci de mencionar que eu possuo monitor, HD, teclado e mouse apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais