Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC muito lento e alguns problemas


Posts recomendados

Olá estou com alguns problemas no meu pc e não tenho total certeza se a origem deles são de hardware ou do Windows, vou tentar ser o mais claro possível para que alguém consiga me ajudar.

 

1° - Ao ligar o pc aparece tela preta com uma msg que acho ser problema com a fonte, clicando em F1 ai entra no Windows, segue a msg:

" Warning: You computer CPU fan Failer. Speed too  low***. You can also disable this warning message in setup press F1 to continue, DEL to enter setup."

 

Minha fonte é:

Huntkey modelo LW-6350HG / AC INPUT:115/220V~50/60H 7/4A

FAN CONTROLLED ATX12V SWITCHING POWER SUPPLY

DC OUTPUT: +12V1=10A(YELOW), +12V2=15A(YELOW/BLACK), 5V=21A(RED),+3.3V=22A(ORANGE), -12=0,3A(BLUE), +5SB=2,5A(PURPLE), PG(GRAY)

OUTPUT WATT: 350W, +5V&.3.3V:115W

 

2°-  Sempre que ligo o pc não funciona o áudio, tenho que iniciar a "solução de problemas" para resolver mas, as vezes tenho que rodar essa "solução de problemas" várias vezes até conseguir, as vezes dá como resolvido mas o áudio não funciona, mesmo em vídeos ou áudios no pc como na internet (youtube etc).

 

3° - Tenho dois hds no pc, um o "C" onde está instalado o Windows 7 e programas e outro o "E" para meus arquivos, de um tempo pra cá sempre que ligo a impressora e vou digitalizar algum documento simplesmente desaparece o disco "E" ai não consigo salvar na pasta, tenho que reinciar o pc então aparece novamente o disco "E" ai consigo salvar o arquivo.

 

4º - PC extremamente lento, tanto para iniciar o windows quanto para navegar na internet.

 

Anexo está o relatório do CPU-Z de hoje, acho que deve ajudar a identificar minha máquina.

 

Agradeço muito a quem puder me ajudar.

 

Roger Duarte

 

 

 

CPU-Z ROGER-PC.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, rogerbh disse:

1° - Ao ligar o pc aparece tela preta com uma msg que acho ser problema com a fonte, clicando em F1 ai entra no Windows, segue a msg:

" Warning: You computer CPU fan Failer. Speed too  low***. You can also disable this warning message in setup press F1 to continue, DEL to enter setup."

 

Muito provavelmente é só trocar sua bateria de BIOS.

 

56 minutos atrás, rogerbh disse:

Minha fonte é:

Huntkey modelo LW-6350HG / AC INPUT:115/220V~50/60H 7/4A

FAN CONTROLLED ATX12V SWITCHING POWER SUPPLY

DC OUTPUT: +12V1=10A(YELOW), +12V2=15A(YELOW/BLACK), 5V=21A(RED),+3.3V=22A(ORANGE), -12=0,3A(BLUE), +5SB=2,5A(PURPLE), PG(GRAY)

OUTPUT WATT: 350W, +5V&.3.3V:115W

 

Esta sua fonte pode estar pedindo para ser substituída.

 

57 minutos atrás, rogerbh disse:

2°-  Sempre que ligo o pc não funciona o áudio, tenho que iniciar a "solução de problemas" para resolver mas, as vezes tenho que rodar essa "solução de problemas" várias vezes até conseguir, as vezes dá como resolvido mas o áudio não funciona, mesmo em vídeos ou áudios no pc como na internet (youtube etc).

 

3° - Tenho dois hds no pc, um o "C" onde está instalado o Windows 7 e programas e outro o "E" para meus arquivos, de um tempo pra cá sempre que ligo a impressora e vou digitalizar algum documento simplesmente desaparece o disco "E" ai não consigo salvar na pasta, tenho que reinciar o pc então aparece novamente o disco "E" ai consigo salvar o arquivo.

 

4º - PC extremamente lento, tanto para iniciar o windows quanto para navegar na internet.

 

 

Seu PC está necessitando uma limpeza e manutenção geral com limpeza de placa lógica de HDs e está também precisando de um nova instalação de Windows depois de tudo que citei ter sido feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Esqueci de dizer que o uso que faço do pc é básico, office 2007 (Excel, word), PDF, internet vídeos filmes e outros programas, meu pc é um pentium 4 mas me atende.

A bateria troquei a + ou - um ano vou trocar novamente.

A fonte você acha que preciso uma de 500w ou menos ?

Não sou técnico, o pouco que entendo aprendi através de pessoas como você que se dispõem a ajudar, a limpeza de seis eu mesmo faço apenas abro o pc e tiro a poeira, quando você diz " manutenção geral com limpeza de placa lógica de HDs " é preciso levar a um técnico ou eu mesmo consigo fazer ?

O Windows eu mesmo instalei quando formatei há uns dois anos atrás.

 

Obrigado por responder tão rápido Wagner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rogerbh A limpeza que você faz já está de bom tamanho.

Quanto ao HD, segue um vídeo abaixo.

 

12 minutos atrás, rogerbh disse:

O Windows eu mesmo instalei quando formatei há uns dois anos atrás.

Após a manutenção do HD, formate, pois já faz muito tempo esta sua formatação.

 

 

adicionado 1 minuto depois

Quanto à fonte, se não estiver ocorrendo desligamentos repentinos, por enquanto pode deixar esta mesmo.

Mas fique de olho nela. Pois fonte ruim dá todo tipo de funcinamento errado em PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Wagner, esse final de semana estarei trabalhando e não terei tempo, durante a semana vou fazer os procedimentos que você orientou e te dou um feedback.

 

PS. você sabe dizer se essa placa do meu pcé compatível com SSD, e se for um de 128 é suficiente para instalar o Windows ?

 

Obrigado mais uma vez

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, rogerbh disse:

PS. você sabe dizer se essa placa do meu pcé compatível com SSD, e se for um de 128 é suficiente para instalar o Windows ?

Sim é compatível. Se for necessário trocar o HD, pode usar um SSD sem problemas. Irá até beneficiar seu PC em velocidade de operação.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!