Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de Memória no Sistema


Posts recomendados

Bem, sempre tive dúvida na parte de memória, se tem que ser da mesma marca, com mesmo CL?!

 

Estou pesquisando algumas marcas para comprar e vou ligar em algumas lojas para ver qual sai mais em conta.

Possuo um pente de memória da Crucial de 4gb 1333mhz

Sou leigo na parte de memória, sempre ouvi falar que duas memórias de marcas diferentes dão problema.

Estou vendo para comprar mais um pente de 8gb, mas se ficar muito acima do valor iria pegar uma de 4gb.

 

Em questão sobre marcas, pego como referência, uma da HyperX que meu amigo usa.

Sei que existem outras marcas Corsair, kingston...

Queria uma opinião e recomendação sobre qual comprar, e se tem algum problema em usar memórias de diferente marca e esses tipos de coisas.

 

Abraços

 

memoria.png.f78fbb0081a00f069b9e3266120ae19d.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer uma serve, o importante é ter a mesma latência (CL9, 10) pra manter o dual channel, caso contrário, pode perder o dual channel e ter instabilidades. É que de fabricante pra fabricante pode mudar as latências, eu já usei outras vezes memórias diferentes, não tive nada de anormal. 8GB já é bem suficiente pra seja lá o que queira fazer. Pentes hyperx tem dissipadores termicos pra overclock da memória, aí varia da sua necessidade e intenção.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1

Obrigado, faço mais uso para jogos e 4gb não esta dando conta, principalmente que o requisito mínimo do jogo é 6gb e ainda sou host de um servidor, e fica difícil para manter apenas com 4gb.

No caso de ter a mesma latência, se eu não quiser fazer o uso do dual channel, ainda ocorrera instabilidade?

Tem alguma outra marca que recomenda ou só utiliza HyperX?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso + 4GB ja estaria bom. Recomendaria Corsair e a linha Ballistic da crucial, só que tenha certeza que serão mais caros do que os outros. Cara, a instabilidade eu tenho pouca informação, acontece que vi um rapaz aqui outro dia que o terceiro pente de RAM com latência diferente que ele usou não estava sendo reconhecido, na BIOS dizia que tinha 12GB dos 3 pentes, mas ao entrar no sistema mostrava apenas 8 (2x4), eram 2 pentes latências CL9 e o terceiro CL11 se não me engano.. e também quando se usa placa de vídeo a diferença de dual channel em jogos é super insignificante, onde me lembro o impacto maior é da renderização. De qualquer forma, se possivel, mantenha o mais perto possivel os dados de cada pente entre sí (frequencia, latencia, marca, etc..)

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!