Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de Memória no Sistema


Posts recomendados

Bem, sempre tive dúvida na parte de memória, se tem que ser da mesma marca, com mesmo CL?!

 

Estou pesquisando algumas marcas para comprar e vou ligar em algumas lojas para ver qual sai mais em conta.

Possuo um pente de memória da Crucial de 4gb 1333mhz

Sou leigo na parte de memória, sempre ouvi falar que duas memórias de marcas diferentes dão problema.

Estou vendo para comprar mais um pente de 8gb, mas se ficar muito acima do valor iria pegar uma de 4gb.

 

Em questão sobre marcas, pego como referência, uma da HyperX que meu amigo usa.

Sei que existem outras marcas Corsair, kingston...

Queria uma opinião e recomendação sobre qual comprar, e se tem algum problema em usar memórias de diferente marca e esses tipos de coisas.

 

Abraços

 

memoria.png.f78fbb0081a00f069b9e3266120ae19d.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer uma serve, o importante é ter a mesma latência (CL9, 10) pra manter o dual channel, caso contrário, pode perder o dual channel e ter instabilidades. É que de fabricante pra fabricante pode mudar as latências, eu já usei outras vezes memórias diferentes, não tive nada de anormal. 8GB já é bem suficiente pra seja lá o que queira fazer. Pentes hyperx tem dissipadores termicos pra overclock da memória, aí varia da sua necessidade e intenção.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1

Obrigado, faço mais uso para jogos e 4gb não esta dando conta, principalmente que o requisito mínimo do jogo é 6gb e ainda sou host de um servidor, e fica difícil para manter apenas com 4gb.

No caso de ter a mesma latência, se eu não quiser fazer o uso do dual channel, ainda ocorrera instabilidade?

Tem alguma outra marca que recomenda ou só utiliza HyperX?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites