Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dores de cabeça com internet


wwsnkneo

Posts recomendados

Olá amigos do fórum.

 

O que venho mais pedir através deste tópico é orientação.

Seguinte, há 5~6 meses atrás me mudei para um apartamento, até ai tudo bem. No antigo bairro que eu morava eu usava uma conexão que era distribuída por um terceiro (ou seja, pessoas que compram links e distribuem em certas regiões). Usava tal serviço justamente porque passei anos de horrores usando a Velox (apesar de sentir saudades dela no meu atual momento, vocês vão entender porque) e desde então evitei usar os serviços de tais prestadoras como a Oi, Vivo e NET pra evitar essas tais dores de cabeças que muitos já conhecem (até pelas histórias de "ah, a NET limita" e "agora a VIVO também limita"). Dai quando me mudei vi que um rapaz também fazia a distribuição da internet para esse prédio em que eu resido atualmente, contratei o serviço e até então tudo bem.

 

Passou-se um tempo e ela funcionava como uma maravilha. Mas de 3 ~ 4 meses pra cá o inferno começou. Como jogo alguns games online a minha dor de cabeça começa a partir dai, pings variando entre 200 ~ 500 (e chegando até mesmo a casa dos 4000 e 6000), quedas constantes nos fins de semana, carregamento de streamings que vivem travando (Netflix, Youtube, etc), e a internet que as vezes não chegava a velocidade contratada. O rapaz que distribui a internet é sempre bem prestativo, disso eu não posso reclamar.

 

Da primeira tentativa de solucionar o problema ele distribuiu a internet daqui de casa através do wifi, que de um repetidor chegava aqui em casa. Até que funcionou por uns 2 meses, mas estava caindo e com a latência variando do mesmo jeito (a velocidade contratada chegava, mas esses dois problemas atrapalhavam do mesmo jeito). Duas semanas atrás eu pedi que ele deixasse a internet do jeito que era, vindo diretamente do cabo. E que continuou do mesmo jeito, então ele me disse que o problema poderia ser o cabeamento interno do prédio (não é a toa que dizem que alguns vizinhos sofrem do mesmo problema). E que a troca ou a manutenção dele resolveria de vez esse problema.

 

Ai eu quero perguntar a vocês, vocês acham que é mesmo esse o problema? Será que se eu contratar outro serviço de internet ele irá funcionar normalmente? (E se for mesmo esse último, iria evitar ter que abrir o teto do apartamento, que ainda se encontra na garantia, para a manutenção dos cabos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wwsnkneo Eu particularmente evito internet de terceiros, prefiro usar de alguma operadora. Pergunte aos seus vizinhos sobre a operadora deles. 

 

Eu moro no centro de Recife/PE e nunca tive problema com a Vivo Fibra. Uso a quase 3 anos e nunca teve algum problema.

 

 (oi velox realmente é uma porcaria, quando fui me mudar para o centro, liguei para perguntar sobre a internet no centro, falaram que tinha normalmente, me mudei e me enrolaram por 1 mês e só depois me falar que n tinha internet na aera. Acabei desistindo e tirei. Sem falar que tive que pagar multa...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech Eu uso justamente para evitar esse tipo de burocracia. A Velox mesmo queria cobrar multa mesmo depois de ter passado já daquele prazo que eles impõem. Por sorte meu pai conseguiu reverter tudo nas pequenas causas. Tem um vizinho meu de um andar bem mais acima que usa NET, ele disse que funciona bem. Mas o lance é justamente esse, se for um problema no cabeamento no prédio e que seja só no meu andar entende? É isso que me encasqueta. Trocar de internet e apresentar o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...