Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio para formatar um Notebook Bomba da CCE


Marcelindo

Posts recomendados

Beleza, um amigo me recomendou esse fórum.

Vou dizer o problema que tem me quebrado a cabeça, minha tinha pediu para arrumar um notebook, um antigo CCE Win Wm73c, uma bomba da década passada.Que  funciona com o antigo e glorioso Windows XP. Então, quando eu inicio ele abre o logo inicial do XP porém de logo já aparece aquela maldita tela azul, assim eu retirei o hd (um sata) e coloquei ele em uma CPU retirei o arquivos valioso, formatei o HD e instalei o Windows XP SP3 (um com os drives SATA já incluso visto que é uma maquina antiga), tudo bem até ai, reiniciei a CPU com o Windows XP e tal iniciou normalmente. Ai eu todo feliz com mais uma formatação básica, fui até aquela bomba (notebook da CCE) e coloquei o HD quando liguei o notebook estava novamente aquela miséria de tela azul, assim como toda pessoa que já passou por essa peste, fiz todo o processo básico, limpei memória RAM e processador, troquei a memória RAM porém nada, a tela azul permanece.Peguei em minha casa um outro notebook bomba (um Toshiba STI antigo), esse funcionava normalmente (com um SATA para ressaltar), porém quando instalei HD do outro e liguei, deu-se o mesmo problema de tela azul.

Na tela azul do CCE aparece o código: STOP: 0x0000007B (0xBACC3524, 0x0000034, 0x00000000, 0x00000000)

Na tela azul do Toshiba aparece o código : STOP: 0x0000007B (0xF790D524, 0x0000034, 0x00000000, 0x00000000)

Ai que esta o problema, em notebook o HD não funciona, dando tela azul, porém eu testei em duas CPUs e o Windows XP do HD funciona normalmente. Eu notoriamente pensei que poderia ser um drive de SATA não compatível, etanto o site de suporte da CCE bomba não funciona para baixar o drive.

AH! Aquela função C3 da BIOS foi ativada e tal, porém o processo a tela azul persiste.

Em resumo: O Windows XP não abre em notebooks porém em CPUs sim.

Espero que alguém consiga resolver esse mistério(uhhu!!). Valeu.:(

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcelindo disse:

assim eu retirei o hd (um sata) e coloquei ele em uma CPU retirei o arquivos valioso, formatei o HD e instalei o Windows XP SP3 (um com os drives SATA já incluso visto que é uma maquina antiga), tudo bem até ai, reiniciei a CPU com o Windows XP e tal iniciou normalmente. Ai eu todo feliz com mais uma formatação básica, fui até aquela bomba (notebook da CCE) e coloquei o HD quando liguei o notebook estava novamente aquela miséria de tela azul

 

 Instalar o sistema em um disco(hd) conectado a uma placa-mãe específica e depois retirar e colocar em outro equipamento com outra placa-mãe não vai dar certo., a não ser que sejam dois equipamentos idênticos...

Tente formatar o mesmo diretamente no equipamento que o mesmo irá ser usado.....

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Marcelindo disse:

assim eu retirei o hd (um sata) e coloquei ele em uma CPU retirei o arquivos valioso, formatei o HD e instalei o Windows XP SP3 (um com os drives SATA já incluso visto que é uma maquina antiga), tudo bem até ai, reiniciei a CPU com o Windows XP e tal iniciou normalmente.

Aqui está o erro.

voce instalou o XP em uma CPU e não no notebook em qual seria usado.

NUNCA irá funcionar.

Formate o HD no notebook de destino.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Black Fox disse:

 

 Instalar o sistema em um disco(hd) conectado a uma placa-mãe específica e depois retirar e colocar em outro equipamento com outra placa-mãe não vai dar certo., a não ser que sejam dois equipamentos idênticos...

Tente formatar o mesmo diretamente no equipamento que o mesmo irá ser usado.....

 

 

8 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Aqui está o erro.

voce instalou o XP em uma CPU e não no notebook em qual seria usado.

NUNCA irá funcionar.

Formate o HD no notebook de destino.

 

Opa! valeu, em porém ai que esta outro problema a bomba do CCE não faz boot pelo pendrive, fica apenas aquela tela de carregamento preta anterior a instalação do windows xp, devido a esse fator eu não instalei nele, vocês teria alguma ideia, tentei todas as opções (visto que o leitor de CD não funciona)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelindo disse:

 

 

Opa! valeu, em porém ai que esta outro problema a bomba do CCE não faz boot pelo pendrive, fica apenas aquela tela de carregamento preta anterior a instalação do windows xp, devido a esse fator eu não instalei nele, vocês teria alguma ideia, tentei todas as opções (visto que o leitor de CD não funciona)

Não será possível instalar um XP original através do USB via pendrive. Mas via USB com leitor de CD externo será sim possível. Faça isto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!