Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer de entrada (low budget)


Posts recomendados

Hey guys, possuo um computador velho, não digo ser pré historico mas é certamente ultrapassado, uso ele pra tudo e também para jogar alguns jogos nele, como LoL/Dota e por uns tempos joguei wow e afins, porém nunca com desempenho aceitavel, sempre com taxas beirando os 40fps com MUITO  esforço por parte de todo o equipamento, possuo esse computador a grandes 4 anos ja e agora neste fim de ano ele começou a dar problemas, então decidi que seria a hora dele partir, e que eu tentaria adquirir um computador melhor, e que rodasse meus jogos favoritos com bom desempenho, nada de graficos hyper mega robustos nem nada, apenas o suficiente para que eu me divirta mais doq me estresse por travamentos na imagem.

Não sou nada experiente em qual peça é melhro que outra, e visto que meu orçamento é baixissimo não quero me dar ao luxo de comprar um equipamento ruim ou que exista algum melhor pelo mesmo preço, por isso pedi a um amigo, que atualmente estuda ciencia da computação e ja montou pcs para amigos em comum nossos, que procurasse pra mim um pc na faixa de uns 2500 reais que conseguisse rodar meus games favoritos como LoL/Dota e até mesmo um overwatch se possivel sem problemas de fps, numa resolução e graficos medianos, ele disse ser possivel e me montou o seguinte > > >

Processador intel core i3- 7100 Kaby lake 7a Geração 3.9ghz
RAM de 8GB da hyperX DDR4
Placa de video AMD ASUS RADEON Rx 550 2gb aDDR5
placa-mãe ASRock p/ intel LGA 1151 mATX
Fonte 530W da BRone
HD 1TB da SATA (estou considerando reaproveitar o meu de 100GB atual + meu ssd de 300 mas decidi manter ele na lista por ser maior e caber no orçamento)

Acho o modelo do gabinete dispensavel na lista, mas vamos ao que interessa, segundo meu amigo esse não é o MELHOR pc de entrada, mas é melhor do que algum desses prontos que você acha em lojas de computadores online como alpha/pichau, e segundo ele roda tudo deboa, e sim, ambos sabemos que um i3 não é a melhor escolha de processador, porém achei o suficiente pra suprir o que eu precisava, visto que sempre usei meu pc com um pentium dual core que hoje esta 60 reais no mercado livre.
Enfim, queria as opinioes da galera sobre este setup, se vale a pena mesmo, se ta bom/ruim, detalhe que estou considerando dispensar este HD de 1TB e deixar o meu atual(+ssd), e usar a grana que sobra pra trocar o i3 por um i5, acham esta troca valida? Deixem sugestoes, also tambem quero adicionar uma pergunta aqui ao final que não tem muito a ver com o topico, mas, vocês acham possivel a kabum (site que pretendo comprar) fazer alguma promoção no natal e os preços abaixarem? pois ja queria compra-lo logo em dezembro antes de perder por completo esta minha maquina atual. por fim, um abraço a todos :3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Parcelado, este pc a vista ficaria MUITO mais barato, ai sim eu teria colocado um processador melhor, mas no caso estou fazendo uma compra a longo prazo mesmo

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, ThiagoLuiz disse:

@LordArsus particularmente não recomendo Intel tendo AMD Ryzen como opção!

Outra coisa, esse seu orçamento é para pagamento à vista ou parcelado?

also, quanto ficaria a combinação de um ryzen + placa-mãe? o mesmo preço de um i3 + placa-mãe? ou mais barato? acha que o ryzen 3 (acredito que o que compete com o i3 seja este) e melhor em desempenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LordArsus disse:

@ThiagoLuiz Parcelado, este pc a vista ficaria MUITO mais barato, ai sim eu teria colocado um processador melhor, mas no caso estou fazendo uma compra a longo prazo mesmo

Não compre antes de sexta, aguarde a Black Friday e tente comprar este: Pichau Gamer RTB Bastet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Não compre antes de sexta, aguarde a Black Friday e tente comprar este: Pichau Gamer RTB Bastet.

cara você foi um salvador de vidas aqui (e de alguns temers também) passei esse link pro meu brother e ele falo que compensa, e alem disso ja vem pronto, e posso colocar meu ssd nele pra melhor ainda mais, very nice, irei esperar a black friday e comprarei este mesmo, muito obrigado a sugestão, also, comparei cada peça com o preço da kabum e esta muito mais barato, fiquei pasmo. serei eternamente grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!