Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema "esperando tunel proxy.."


PedraX

Posts recomendados

Bom dia, tenho tido vários problemas com malware no roteador( quem puder explicar com mais detalhes que aqueles que apareceram na imprensa...).

Esse malware redireciona os endereços DNS, meu antivirus Norton pegou e bloqueou. A solução nesse caso é resetar o roteador(nesse caso DLink 615).

Porém no começo dessa semana começou a dar problemas de proxy, dá a mensagem"esperando tunel proxy." no rodapé esquerdo inferior e não abre página alguma.Falei com o suporte do Norton, porque ao liberar o firewall do Norton o problema desaparece, mas...já viu, pode ser isso a intenção do malware. Ele deu como solução alterar a propriedade do protocolo IP V4(em propriedades do adaptador) para o servidor DNS para 8.8.8.8 preferencial e 8.8.4.4. alternativo, parece que é do google. Isso resolveu momentaneamente, mas passou a ter lentidão nos acessos das páginas. Curiosamente ao passar de novo para o DNS automatico volta ao funcionamento normal, mas dura só algum tempo, depois volta a lentidão. Aí volta a fazer tudo de novo, reseta roteador, muda o DNS, etc.

Alguém passou por essa situação? Estou prestes a reinstalar o Windows 10 pro(é oficial), mas desconfio de algum malware que o Norton não pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX se resolveu melhor ainda, mas caso volte olha o procedimento que o @Felix Chalom indicou nesse topico, para as pessoas com problemas semelhantes com o mesmo roteador resolveu.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1268297-internet-com-problema-somente-no-pc-e-no-note/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lí o post sugerido;  mas lá mostra as alternativas de solução mas ninguém tocou na origem do problema, não seria o caso dos fornecedores de equipamento darem uma explicação melhor? Porque se o malware se aloja no firmware do roteador isso é uma coisa extremamente perigosa porque pega muita gente desprevenida. No meu caso o antivirus pegou a anomalia( DNS de site alterado), mas e se não pegar? Amanhã devo perguntar ao suporte da DLink se tem uma explicação melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!