Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 49" lg uj7500 ou 49" samsung ku6400


Posts recomendados

3 horas atrás, Mozts disse:

Somente entre essas duas, prefira a KU6400 por causa do painel VA de alto contraste, enquanto a UJ7500 é um painel IPS de baixo contraste RGBW.

 

Contudo, mais interessante que a KU6400 é a MU6100.

Opa, obrigado pela observação.

Estive olhando na loja agora, me pareceu que a UJ7500 é melhor que a KU6400, mais cores, me pareceu. O controle da UJ7500 é mais funcional também. E segundo o vendedor da Fast o HDR dela é maio também.

 

A MU6100 é superior as duas? E a SJ8000 da LG? Estive pesquisando essa também. Está R$ 3500,00.

adicionado 7 minutos depois

Mozts, se quiseres sugerir alguma outra TV, seria bem-vindo!! Estou procurando uma de 49 ou 50 polegadas.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
35 minutos atrás, César Herencio Teixeira disse:

Opa, obrigado pela observação.

Estive olhando na loja agora, me pareceu que a UJ7500 é melhor que a KU6400, mais cores, me pareceu.

 

Não vai no zoiometro na loja não. TVs em loja vem configuradas para enganar, a imagem mais "estourada", não reflete a qualidade da TV.

 

Pode até ser argumentado que a TV LG vão ter cores menos precisas por causa do painel RGBW, mas a diferença é bem pequena na prática.

 

35 minutos atrás, César Herencio Teixeira disse:

E segundo o vendedor da Fast o HDR dela é maio também.

 

Bobagem, nenhuma das TVs citadas tem HDR decente.

 

35 minutos atrás, César Herencio Teixeira disse:

A MU6100 é superior as duas?

 

Sim. A KU6xxxx, apesar de compartilhar o painel VA de alto contraste com a MU6xxx, tem mais problemas de blur e judder que a MU6.

 

E ambas usam painel RGB, ao contrário da LG que usa RGBW.

 

35 minutos atrás, César Herencio Teixeira disse:

E a SJ8000 da LG?

 

Uma das únicas TVs nessa faixa de preço que possuem painel de 120Hz e não tem judder, contudo, ainda tem o mesmo problema de todas as LG: Painel IPS de baixo contraste RGBW.

 

35 minutos atrás, César Herencio Teixeira disse:

Mozts, se quiseres sugerir alguma outra TV, seria bem-vindo!! Estou procurando uma de 49 ou 50 polegadas.

 

Nessa faixa de preço, recomendo a 49MU6100. Ela existe em versão de 50", mas não recomendo a versão de 50" pois apresenta mais probleminhas de judder e blur.

 

Recomendo leitura no tópico as seguir para evitar armadilhas comuns e te dar uma ideia geral.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
26 minutos atrás, César Herencio Teixeira disse:

Acho que não tem essa no Brasil. Só a KU6400...

 

De fato.

 

26 minutos atrás, César Herencio Teixeira disse:

E sobre a questão de olhar a TV de lado, e não bem de frente? Neste caso, não seria melhor o painel IPS?

 

Nenhuma LED vai te permitir assistir "de lado" e ter boa experiencia, o IPS só melhora um pouco quando fica um pouco deslocado. A menos que a TV seja para ambiente público, parede de um bar ou coisa assim, é coisa que nem considerado honestamente.

 

A verdade é, nessa faixa de preço/tamanho não existe TV perfeita.

 

As LG tem painel IPS de baixo contraste RGBW.

 

MU6100 não tem bluetooth.

 

KU6400 sofre mais com blur do que MU6100, se você não acha que é sensível a isso, vai de KU6400.

 

Existe a TCL C2 49C2US. Pode ser uma boa, painel VA, sem judder inclusive, mas o bluetooth não tenho certeza se funciona para o que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Última pergunta aí para de te incomodar, kkk.

 

Tu acha que vale a pena comprar a SJ8000 em vez da UJ7500, tendo em vista que á 500 pila a mais?

 

E sobre a KU6400... tendo 60Hz, não se torna inferior a SJ ou UJ? Ou é imperceptível quando se olha filme? Até porque não vou utilizar essa TV para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, César Herencio Teixeira disse:

Última pergunta aí para de te incomodar, kkk.

 

Sem problema. Qualquer coisa adicional só postar.

 

2 horas atrás, César Herencio Teixeira disse:

Tu acha que vale a pena comprar a SJ8000 em vez da UJ7500, tendo em vista que á 500 pila a mais?

 

Não acho que vale nenhuma das duas.

 

Mas se essa opção, a vantagem da SJ8000 é o painel 120Hz, que remove judder e blur. Só isso.

2 horas atrás, César Herencio Teixeira disse:

E sobre a KU6400... tendo 60Hz, não se torna inferior a SJ ou UJ?

 

Não. A UJ é 60Hz também e a SJ8000, apesar de ser 120Hz, usa painel de imagem ruim (IPS RGBW).

 

2 horas atrás, César Herencio Teixeira disse:

Ou é imperceptível quando se olha filme? Até porque não vou utilizar essa TV para jogos.

 

Algumas pessoas percebem, outras não. Vai dos olhos de cada um. Se você já tem uma TV LCD aí provavelmente tem esse probleminha (judder) e já deve ter notado ou não.

 

A única TV nesse faixa de preço/tamanho é a SJ8000. Contudo, é uma TV de baixo contraste, painel RGBW. Essas características são bem mais influentes que painel de 120Hz.

 

Novamente, recomendo a leitura:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 

Mozts, tudo bom?

 

Me tira uma dúvida.. você saberia me dizer qual a diferença entre esses 2 modelos da Samsung?

 

MU6100 e KU6450 

(elas estão no mesmo valor)

 

Estou procurando uma tv 49' e com facilidade para navegar no youtube e netflix.

Se tiver a dica de outra marca/modelo, aceito sugestão.

 

Abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Mozts boa noite. Sei que esse post tem uns meses já, mas me deparei com isso agora. Estou em dúvida e a fastshop tenta me convencer a ficar com a UJ7500 49" (LG), mas eles também me dizem que em questão de valor, uma que tem a qualidade quase igual é a Samsung MU6100 49". porém, vi muitos e muitos posts e todas as suas explicações. Além disso, vi um video no youtube de um cara falando dando sugestões sobre a LG UJ6565. Sou sincero em falar que sou chato para pesquisar, não compro antes de pesquisar e ir muito a fundo, tanto que no site da LG estava que a 6565 tem 120Hz e eu descobri que é 60Hz, liguei e enviei e-mail pedindo para eles corrigirem isso no site (nem vi se já o fizeram). porém amigo, confesso que agora complicou, estou muito na dúvida entre os seguintes modelos de 49" e preciso demais de sua ajuda, pois não é um doce que a gente compra e logo acaba, é um produto muito caro e por isso prezo pela qualidade e especificação técnica. Pode me ajudar por favor? Sei que no final a decisão é minha, mas gostaria muito de sua ajuda sobre os modelos a seguir de 49":
UJ7500 / UJ6565 / MU6100 / MU6400 / KU6400

 

Desde já muito obrigado mesmo pela ajuda.
 

Att

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!