• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
araujo

Boot

3 posts neste tópico

9-N Acudam!

Ou o meu inglês está pessimo ou eu entendi que a partição de boot do LINUX deve ser toda colocada antes do cilindro 1024 do disco rígido, pois algumas BIOS só conseguem "enxergar" até esse cilindro.

Isso quer dizer que a partição boot deverá ficar dentro dos 2GB iniciais do disco?

Essas bios que se menciona são aquelas da época da FAT16 ainda?

Se alguém puder me esclarecer sobre essa questão da partição boot agradeço muito!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,

Não sei onde você leu isso, mas creio eu que quando você instalar o linux, (se é q você já não tem) a inicialização dele vai ficar no registro mestre de inicialização e como este esta localizado no inicio do seu HD você não terá problemas quanto a estes aspectos...

Espero ter esclarecido sua duvida

Lucca

Compartilhar este post

Link para o post

Desde a primeira vez q eu instalei o linux eu recebo esta mensagem, mas eu nunca tive problemas. Sempre q eu instalo o linux eu instalo primeiro a partição do windows e depois a partição do linux.

>> Isso quer dizer que a partição boot deverá ficar dentro

>> dos 2GB iniciais do disco?

+- o espaço em disco depende do seu disco rigido.

Não se preocupe com esta mensagem, nunca vi uma bios que desse este erro.

:69 Nosferatu  :69

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0