Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde a todos. Não sei se aqui é o lugar certo para se pedir essas informações, mas qualquer ajuda será muito bem-vinda. Se esse tópico não estiver de acordo com as regras, me desculpem e sintam-se à vontade (moderadores) para deletá-lo.

 

Pois bem, não tenho muita experiência com montagem de PCs. Jogo normalmente no meu pc mas estou sentindo que já está mais do que na hora de dar um upgrade nele, mas não sei qual seria o primeiro o passo ou o que deve ser feito primeiro.
As características do meu pc atualemente são:

•Windows 7 Ultimate Service Pack de 64 bits;
•Processador Intel Core 2 Duo E7400 2.80 GHz;
•4gb de RAM ddr2 (2x2) de 333MHz;
•placa-mãe CCE G31T-M7;

•500 gb de HD;
•VGA AMD Radeon HD 6670 de 1gb VRAM;
•Fonte de 235W (não abri o PC para ver a marca nem nada, mas lembro que essa é a potência dela).

Nas minhas pesquisas, já percebi que não tem muito como fazer um "upgrade" nele, visto que os componentes já são muito ultrapassados.
Portanto, eu pensei em duas opções e queria saber o que seria melhor de se fazer ou se vocês têm alguma outra sugestão:
1) Montar um PC do zero, com peças mais atuais e continuar usando por enquanto a minha placa de vídeo AMD e posteriormente pegar uma placa nova (estava pensando em uma GTX 1050 ou 1050Ti);

2) Ou comprar a placa de vídeo e uma fonte nova (400W ou 500W seriam suficientes?) e usar no pc atual (a placa-mãe e o Core 2 Duo aguentam a placa?), pra depois montar um PC que se adeque mais a placa de vídeo.

O PC que eu estava pensando em montar seria basicamente com um Pentium G4560, 8gb de RAM ddr4 e a placa-mãe eu ainda não decidi, mas acredito que essas pcs aceitem bem a placa de vídeo e consigam rodar os jogos atuais de maneira satisfatória, não é?
Infelizmente não estou podendo gastar muito, então queria saber o que seria melhor de investir primeiro, sem que eu fique sem usar o PC.

 

Alguém tem alguma luz ou conselhos que possam me ajudar? Qualquer dica será muito bem-vinda!

 

Desde já, agradeço a todos! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, esqueci dessas coisas! O monitor é um monitor/tv AOC T2255we de 21,5", full hd. E com relação ao orçamento, eu estou podendo gastar em torno de R$1500,00. No ML eu encontrei um anúncio de Kit para o Pentium, já com MOBA Gigabyte H110M-H + 8gb de memória ddr4 + HD de 500 da barracuda + Fonte Corsair 400W 80 Plus + Gabinete Gamer Java.
Esse kit tá saindo a R$1579,40. Por isso fiquei na dúvida se compro logo ele inteiro e coloco a minha placa antiga ou se uso esse dinheiro para comprar a VGA+Fonte+HD 1tb pra colocar no antigo e depois comprar as outras peças para montar um pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alef de Barros Sousa disse:

Ah, esqueci dessas coisas! O monitor é um monitor/tv AOC T2255we de 21,5", full hd. E com relação ao orçamento, eu estou podendo gastar em torno de R$1500,00. No ML eu encontrei um anúncio de Kit para o Pentium, já com MOBA Gigabyte H110M-H + 8gb de memória ddr4 + HD de 500 da barracuda + Fonte Corsair 400W 80 Plus + Gabinete Gamer Java.
Esse kit tá saindo a R$1579,40. Por isso fiquei na dúvida se compro logo ele inteiro e coloco a minha placa antiga ou se uso esse dinheiro para comprar a VGA+Fonte+HD 1tb pra colocar no antigo e depois comprar as outras peças para montar um pc

Tem uma 3 opção, Compra uma Gtx 1050ti ( vai dar gargalo ) compra uma fonte de pelo menos 400w, exemplo a Cx 430,

em questão do HD deixar esse mesmo por enquanto e economiza sua grana.

 

Depois junta e compra um kit de moba + memoria ram e processador.

 

Ai você se desfaz do seu processador, memoria ram e moba e vende para pegar mais uma grana.

 

Depois compra um hd novo ou um SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Alef de Barros Sousa disse:

Ah, esqueci dessas coisas! O monitor é um monitor/tv AOC T2255we de 21,5", full hd. E com relação ao orçamento, eu estou podendo gastar em torno de R$1500,00. No ML eu encontrei um anúncio de Kit para o Pentium, já com MOBA Gigabyte H110M-H + 8gb de memória ddr4 + HD de 500 da barracuda + Fonte Corsair 400W 80 Plus + Gabinete Gamer Java.
Esse kit tá saindo a R$1579,40. Por isso fiquei na dúvida se compro logo ele inteiro e coloco a minha placa antiga ou se uso esse dinheiro para comprar a VGA+Fonte+HD 1tb pra colocar no antigo e depois comprar as outras peças para montar um pc

cara, se fosse eu, comprava a placa e a fonte como o colega acima disse, e depois economizava pra um kit upgrade...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Souzavs @MatheusAP Muito obrigado aos dois pela dica! Na verdade o HD eu estou realmente precisando, mas posso comprar um externo mesmo, pois uso o PC não só pra jogos, mas também pra coisas da faculdade e para algumas gravações de músicas, aí o de 500gb está lotado já. Já imaginava que a gtx 1050ti ia acabar gargalando, mas tava com medo de usá-la no pc atual seria meio que "inutilizável" por conta limitação do processador+placa-mãe+pouca ram.

Novamente, muito obrigado aos dois pela dica, vou correr atrás dessas coisas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!