Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde a todos. Não sei se aqui é o lugar certo para se pedir essas informações, mas qualquer ajuda será muito bem-vinda. Se esse tópico não estiver de acordo com as regras, me desculpem e sintam-se à vontade (moderadores) para deletá-lo.

 

Pois bem, não tenho muita experiência com montagem de PCs. Jogo normalmente no meu pc mas estou sentindo que já está mais do que na hora de dar um upgrade nele, mas não sei qual seria o primeiro o passo ou o que deve ser feito primeiro.
As características do meu pc atualemente são:

•Windows 7 Ultimate Service Pack de 64 bits;
•Processador Intel Core 2 Duo E7400 2.80 GHz;
•4gb de RAM ddr2 (2x2) de 333MHz;
•placa-mãe CCE G31T-M7;

•500 gb de HD;
•VGA AMD Radeon HD 6670 de 1gb VRAM;
•Fonte de 235W (não abri o PC para ver a marca nem nada, mas lembro que essa é a potência dela).

Nas minhas pesquisas, já percebi que não tem muito como fazer um "upgrade" nele, visto que os componentes já são muito ultrapassados.
Portanto, eu pensei em duas opções e queria saber o que seria melhor de se fazer ou se vocês têm alguma outra sugestão:
1) Montar um PC do zero, com peças mais atuais e continuar usando por enquanto a minha placa de vídeo AMD e posteriormente pegar uma placa nova (estava pensando em uma GTX 1050 ou 1050Ti);

2) Ou comprar a placa de vídeo e uma fonte nova (400W ou 500W seriam suficientes?) e usar no pc atual (a placa-mãe e o Core 2 Duo aguentam a placa?), pra depois montar um PC que se adeque mais a placa de vídeo.

O PC que eu estava pensando em montar seria basicamente com um Pentium G4560, 8gb de RAM ddr4 e a placa-mãe eu ainda não decidi, mas acredito que essas pcs aceitem bem a placa de vídeo e consigam rodar os jogos atuais de maneira satisfatória, não é?
Infelizmente não estou podendo gastar muito, então queria saber o que seria melhor de investir primeiro, sem que eu fique sem usar o PC.