Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Procura com função matricial a partir de dois dados distintos


Posts recomendados

Boa madrugada. kkk

Estou há horas tentando resolver essa parada aqui mas tá difícil..

Estou anexando a planilha em questão.

1. Todos os dados serão inseridos na aba "controle requisição"

2. Os relatorios serao gerados em "relatorio veiculo"

3. problema: em "relatorio veiculo":  se o usuário listar ONC-4960 em B2 e DEZ em D2, devem aparecer de A5:A18 apenas as datas referentes a esta placa e mês de DEZ (em ordem sequencial).

4. o que não estou conseguindo fazer: Não estou conseguindo ajustar a fórmula de A5:A18 para que D2 (mês) também seja uma condicional. Observe que se escolher PQV-5653, e DEZ, aparece dados do mes de NOVEMBRO. 

5. O que consegui fazer e que não pode mudar: As datas precisam aparecer em ordem sequencial.

6. Fórmula (A5) utilizada até então: {=SEERRO(MENOR(SE('Controle Requisição'!$A$5:$A$1048576=$B$2;'Controle Requisição'!$B$5:$B$1048576);LIN(1:1));"")}

 

Agradeço desde já.

 

COMBUSTÍVEL - RENATO - Copia.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diego.

O que eu fiz foi o seguinte: 

SE('Controle Requisição'!$A$5:$A$1048576=$B$2;'Controle Requisição'!$B$5:$B$1048576)

essa fórmula, pequisa todos as datas pela placa. A função MENOR com LIN vai pegando os valores das datas numa matriz em ordem crescente : {01/12;15/12;20/12

;...) e imprimi na sequencia correta. Mas não sei por que, quando tento fazer um "E" alí dentro do "SE" para também colocar o mês como condição, os dados não voltam corretos. 

O que você fez, resolveu esse problema de colocar duas condições (placa e mês), mas não ordena as datas da forma que deve ser (que eu consegui fazer utilizando matriz).

 

Tentei dessa forma:

{=SEERRO(MENOR(SE(E('Controle Requisição'!$A$5:$A$1048576=$B$2;'Controle Requisição'!$k$5:$k$1048576=$d$2);'Controle Requisição'!$B$5:$B$1048576);LIN(1:1));"")}

           ctrl+shift+enter: retorna 00/01/00. 

 

Alguma ideia do motivo pelo qual nao estou conseguindo usar o "E" dentro do "SE"?

 

Em 16/12/2017 às 05:17, diego_janjao disse:

Eu não entendi muito bem o que você fez em algumas colunas (image.png.906a4c636e08e6d3d5d1e52ce6513128.png) e por isso não mexi nas fórmulas daí, mas acredito que o que eu fiz atenda a sua necessidade:

COMBUSTÍVEL - RENATO - Copia.xlsx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...