Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo levando mais de 3 minutos para iniciar


Posts recomendados

Oi, já digo logo que esse é meu primeiro computador "decente" o antigo tinha se bobear 5 anos e uma tela de 14pol, então quero saber se ele esta ok.

Meu computador não tem nem um dia e lá no técnico que montou já estava iniciando assim...ele falou que era estranho e falou para eu navegar, vi que estava normal na hora mas ao usar em casa percebo que não diminui esse tempo de iniciação e que as vezes ele da uma demorada para abrir programas(quando é a primeira vez depois de um tempo, cerca de 10 seg e se fecho e abro de novo vai na hora, não sei se é o normal ou não) e acredito que não deveria acontecer com essas configurações. Para jogos aparenta estar normal, testei em 2 jogos leves(league of legends 150 fps em 1 e battlerite que não vi o dps) mas com tudo no max e sem travadas.
placa-mãe b350m

Placa de vídeo gt 1030 (fraca para não ficar sem mesmo)

processador ryzen 3 1200

memoria ddr4 2400 4g balista(alguma coisa assim a marca)

fonte corsair 400w

hd western digital 500gb 7200rpm que comprei novo mas quando fui fazer os testes para postar aqui tive uma surpresa...olhem na foto dele o tempo de uso. Acham que preciso devolver?aparentemente ele foi MUITO usado.

gabinete um bem pequeno barato de 100 reais que comprei na hora.

Monitor 19,5 lg 20m37aa-b (que tem um angulo de visão horrivel de 90h 65v) queria trocar mas como foi em loja física não irei conseguir né? então gostaria de ajuda se alguém souber como configura ele porque não pode ser possivel ele ser tão ruim, é só eu mover um pouco a cabeça para baixo que já vejo a tela ficando preta em cima e se movo para cima a parte de baixo já fica mais branca. Sei que ele tem um angulo de visão pequeno mas deveria ser bem maior que isso né?

 

hd.png

memoria 2.png

memoria.png

placa de video.png

processador.png

temperatura1.png

temperatura2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu achei...amanhã que já tenho que ir lá perto vou levar meu pc de novo...ai trocar esse hd, na hora da venda o cara só me deu ele com a embalagem de plástico, estava embrulado e até perguntei se tinha mais e ele disse que não.

E 4 gb não é suficiente para apenas ligar o computador?ele novo sem nada instalado quase levar 3 minutos?para no aguarde e fica "meia hora" e depois de novo no bem vindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda continuo com o problema, consigo jogar normalmente com o disco usando menos de 10% mas quando vou abrir o jogo ou qualquer outro programa bate 100% e trava até abaixar e ai começa a abrir o programa, vejo que essa demora para abrir n é normal do pc que eu tenho, ele não "muito" devagar mas não está rápido como deveria para um pc novo...

E teve algumas vezes que fiquei com drop de fps mas fechei o navegador que nem tava usando e parou mas era para o pc aguentar um navegador para e um jogo não tão pesado como league of legends...

Se for o hd, como posso saber?eu fiz um teste com ele mas um amigo disse que é normal isso e que não deve ser ele...

blockhd.png

adicionado 33 minutos depois

Olhem o uso do meu hd na foto totalmente normal mas fui abrir o paint para salvar o print e senti uma travada clicando em iniciar, fui olhar e tava subindo já...bateu em 80% e desceu porque era só uma coisa rápida que eu estava abrindo mas se chegasse a 100 ia travar e demorar para voltar ao normal...

normal.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!