• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
FabioBC

Rp-pppop

6 posts neste tópico

eu sou totalmente novo no linux, e não sei qual pacote do rp-pppoe pegar em http://www.roaringpenguin.com/pppoe/#download e muito menos como instala-lo. Meu linux é o red hat 7.3, meu speedy é dinamico, e meu modem é diferente daquele descrito no site velocidade justa. Será que alguem podia me explicar com um passo-a-passo? sou totalmente ignorante em se tratando de linux.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você usa o Red Hat você tem q pegar algum pacote RPM...bom...como você utiliza processador da intel(ou melhor você tem um IBM-PC ou compativel) você tem q pegar algum dos pacotes i386 e alem disso se você quiser uma interface grafica tem q pegar um pacote q contenha o GUI...

então o mais apropriado para você seria o :

http://www.roaringpenguin.com/pppoe/rp-ppp...-3.4-1.i386.rpm

bom, você precisa montar a partição onde esta o windows, se for a partiçao hda1(q provavelmente será) digite o seguinte como ROOT:

mount -t vfat /dev/hda1 /diretorio (esse diretorio pode ser qualquer um q você criar)

Exemplo se você criar um diretorio windows:

mount -t vfat /dev/hda1 /windows

OBS:Faça tudo como ROOT

após isso você vai nesse diretorio q o seu windows estará la...

ai você puxa pra particao linux o arquivo, para a sua pasta de usuario por exemplo...e vai para esta pasta em q você pois o arquivo e da o seguinte comando como ROOT:

rpm -Uvh rp-pppoe-gui-3.4-1.i386.rpm

depois é só você digitar tkpppoe em linha de comando pra ver o programa em interface grafica....depois é só configurar...qualquer problema mande uma mensagem....

Lucca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não tenho um intel, tenho uma amd k6II

será que o red hat 7.3 já não tem instalado o pacote? Eu vou pegar o pacote pelo windows, como vou acessar a pasta onde foi salvo o arquivo? é só dar o comando que você falou? não precisa especificar onde tá o arquivo?

Eu não sei absolutamente nada de linux, a unica coisa que fiz e deu certo até agora foi fazer o cdrom funcionar (e que deve ser muito fácil) ainda preciso arrumar o video e por internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por FabioBC@05 Jul. 2002, 15:14

Eu vou pegar o pacote pelo windows, como vou acessar a pasta onde foi salvo o arquivo? é só dar o comando que você falou? não precisa especificar onde tá o arquivo?

O que o amigo ai falou ta certinho... mas aqui ( Partições Windows no GUN\Linux ) tem mais detalhes.

Depois é só ir dando ls para ir listando o conteúdo das pastas.. caso tenha dificuldade para entrar em algum diretório digite algumas letras iniciais e tecle TAB para utilizar o autocompletar do shell.

[]'s...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu consegui instalar o pacote mas não consigo configurar no programa que é executado quando digito tkpppoe. Não sei o que por nas opções.

existe ainda a possibilidade de minha placa de rede não estar devidamente instalada, como faço pra saber se ela esta ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vai no linuxconf como root e da uma olhada se tem a sua placa de rede e se esta certo o nome dela la...

se quiser digita linuxconf no shell...

Mas provavelmente a sua placa ta instalada pois o RH tem bastante driver e faz isso na instalacao automaticamente...

Quanto ao que por no tkpppoe é assim:

Na primeira janela você tem q por o seu e-mail (do provedor q você assina) e a respectiva senha...to tentando lembrar de cabeça..hehe.

Onde fala sobre Firewall você tem q colocar NONE.....

onde fala sobre os DNS poe 200.204.0.10 e no secundario 200.204.0.138......

na advanced não muda nada....

acho q é isso..qualquer duvida.....já sabe

Lucca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0