• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
FabioBC

Rp-pppop

6 posts neste tópico

eu sou totalmente novo no linux, e não sei qual pacote do rp-pppoe pegar em http://www.roaringpenguin.com/pppoe/#download e muito menos como instala-lo. Meu linux é o red hat 7.3, meu speedy é dinamico, e meu modem é diferente daquele descrito no site velocidade justa. Será que alguem podia me explicar com um passo-a-passo? sou totalmente ignorante em se tratando de linux.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você usa o Red Hat você tem q pegar algum pacote RPM...bom...como você utiliza processador da intel(ou melhor você tem um IBM-PC ou compativel) você tem q pegar algum dos pacotes i386 e alem disso se você quiser uma interface grafica tem q pegar um pacote q contenha o GUI...

então o mais apropriado para você seria o :

http://www.roaringpenguin.com/pppoe/rp-ppp...-3.4-1.i386.rpm

bom, você precisa montar a partição onde esta o windows, se for a partiçao hda1(q provavelmente será) digite o seguinte como ROOT:

mount -t vfat /dev/hda1 /diretorio (esse diretorio pode ser qualquer um q você criar)

Exemplo se você criar um diretorio windows:

mount -t vfat /dev/hda1 /windows

OBS:Faça tudo como ROOT

após isso você vai nesse diretorio q o seu windows estará la...

ai você puxa pra particao linux o arquivo, para a sua pasta de usuario por exemplo...e vai para esta pasta em q você pois o arquivo e da o seguinte comando como ROOT:

rpm -Uvh rp-pppoe-gui-3.4-1.i386.rpm

depois é só você digitar tkpppoe em linha de comando pra ver o programa em interface grafica....depois é só configurar...qualquer problema mande uma mensagem....

Lucca

Compartilhar este post

Link para o post

eu não tenho um intel, tenho uma amd k6II

será que o red hat 7.3 já não tem instalado o pacote? Eu vou pegar o pacote pelo windows, como vou acessar a pasta onde foi salvo o arquivo? é só dar o comando que você falou? não precisa especificar onde tá o arquivo?

Eu não sei absolutamente nada de linux, a unica coisa que fiz e deu certo até agora foi fazer o cdrom funcionar (e que deve ser muito fácil) ainda preciso arrumar o video e por internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FabioBC@05 Jul. 2002, 15:14

Eu vou pegar o pacote pelo windows, como vou acessar a pasta onde foi salvo o arquivo? é só dar o comando que você falou? não precisa especificar onde tá o arquivo?

O que o amigo ai falou ta certinho... mas aqui ( Partições Windows no GUN\Linux ) tem mais detalhes.

Depois é só ir dando ls para ir listando o conteúdo das pastas.. caso tenha dificuldade para entrar em algum diretório digite algumas letras iniciais e tecle TAB para utilizar o autocompletar do shell.

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

eu consegui instalar o pacote mas não consigo configurar no programa que é executado quando digito tkpppoe. Não sei o que por nas opções.

existe ainda a possibilidade de minha placa de rede não estar devidamente instalada, como faço pra saber se ela esta ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vai no linuxconf como root e da uma olhada se tem a sua placa de rede e se esta certo o nome dela la...

se quiser digita linuxconf no shell...

Mas provavelmente a sua placa ta instalada pois o RH tem bastante driver e faz isso na instalacao automaticamente...

Quanto ao que por no tkpppoe é assim:

Na primeira janela você tem q por o seu e-mail (do provedor q você assina) e a respectiva senha...to tentando lembrar de cabeça..hehe.

Onde fala sobre Firewall você tem q colocar NONE.....

onde fala sobre os DNS poe 200.204.0.10 e no secundario 200.204.0.138......

na advanced não muda nada....

acho q é isso..qualquer duvida.....já sabe

Lucca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0