Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador queimado?


rsteimetz

Posts recomendados

  • Membro VIP

o primeiro processador que queimei foi um dx4, acho que tinha invertido no soquete, mas sei que quando liguei deu um tipo de estouro, subiu uma fumacinha cinza (foi até legal) e depois num pegou mais!

o meu também não deu marca preta no pino, o negocio é testar mesmo, se num pegar e porque já se foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Mandei dois processadores para o espaço (Athlon 1 mhz e duron 1.1 mhz) utilizando a mesma placa - mão PCchips 812. O pior é que não consegui quebrá-la tão fácil. Sei que eles queimaram porque não ligou em nenhuma outra placa. Não saiu fumaça, não torrou, mas não ligam em outra placa. Um deles até chega a esquentar, mas não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Thunderbird 1,4 é o processador mais sensivel a temperatura que a AMD já criou, e um dos mais dificeis de refrigerar, não tem nenhum sistema de proteção e se não tomar cuidado com um bom cooler queima fácil, a culpa deve ser creditada ao cooler e não a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rsteimetz@11 Fev. 2003,10:22

É POSSÍVEL QUE O PROCESSADOR FUNCIONE "MEIA-BOCA" OU QUANDO QUEIMA ELE PÁRA DE VEZ?

É possivel acontecer o seguinte, os microcomponentes são muito sensíveis ao calor, ao serem expostos a alta temperaturas ou variação de tensão, eles tem sua vida util muito reduzida e desempenho caiu conforme o dano. Processadores tem uma vida util, se superaquecelos demais você diminui ou acaba com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!