Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mÃe ecs k7vta2 conserto


j.meireles

Posts recomendados

MINHA PLACA MÃE ESTA COM PROBLEMA, VOCÊS CONHECEM ALGUEM AQUI NO RIO DE JANEIRO  QUE SAIBA CONSERTA-LA?

PROBLEMAS: EU FUI TROCAR O DISSIPADOR TÉRMICO DELA E ARRANQUEI UM CAPACITOR QUE FICA PERTO DO CHIPSET DA PLACA MÃE LEVEI PARA UM AMIGO QUE É ENGENHEI E ELE ME DISSE QUE PODERIA FAZER POUCO POR MIM, MAIS QUE PODERIA TENTAR TROCANDO O CAPACITOR POR UMA OUTRO, PRA TESTES! O COMPUTADOR QUE ANTES EU NÃO CONSEGUI INSTALAR O WINDOWS 2000 VOLTOU A FUNCIONAR SEM PROBLEMAS!!! DEIXEI ELE LIGADO EM UM DOMINGO O DIA INTEIRO PARA TESTES E ENTÃO NA SEGUNDA FEIRA PELA MANHÃ EU DESLIGUEI O COMPUTADOR E LIGUEI NOVAMENTE, PRA MINHA SURPRESA E TRITEZA ELE COMESSOU A DANIFICAR NOVAMENTE OS ARQUIVOS EX.:NTDLL.DLL ENTRE OUTROS ERROS TAMBÉM COMO NÃO CONSEGUIR CARREGAR O DRIVER DE VIDEO ETC... TRISTE HISTÓRIA!!! já TESTI TODOS OS COMPONENTES EM SEPARADO PARA VER SE TINHA MAIS ALGUM PROBLEMA E TUDO FUNCIONA SEM PROBLEMAS EU OUTRO COMPUTADOR...ALGUÉM CONHECE UM PROFISSIONAL QUE CONSERTE PLACA MÃE??? GRATO PELA ATENÇÃO DE VOCÊS

 :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não tenho experiência em manutencia em manutenção de placa mas, acho difícil que o problema apresentado seja por causa do capacitor.

A não ser que tenha colocado outro no local. Se tiver colocado outro que não seja o original, observe o falor de sua capacitância e tensão de funcionamento. Em alguns circuitos, como de unidades óticas o valor da tensão e importante que seja exatamente igual ao expecificado. Não sei porque, mas já tive problemas com isto em um aparelho da sony.

Outro ponto a ser observado e a qualidade da solda. Esta placa deve ter 3 faces. Certifique-se que a solda tenha penetrado o furo ende se coloca o capacitor.

..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente há um surto de capacitores eletroliticos de 1000 uF com defeitos de fabrica de Taiwan, se sua placa tem de 1 a 2 anos, verifique se estes capacitores da sua placa estão meio inchados em cima, se estiverem ... má sorte troque todos, ache um bom técnico eletrônico ( por ser de som ou tv ) e peça para trocar todos os de 1000 uF ( mesmo aqueles que não parecem inchados ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...