Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 2000 Pro


Fabiano_KEN

Posts recomendados

Caros colegas,

Tenho o ZoneAlarm instalado em minha máquina e todos os dias quando inicio o Windows, o ZoneAlarm me informa que está tentando ser executado o spoolsv.exe, eu sempre o bloqueio. Dei uma busca rápida na net p/saber do q se tratava e descobri que ele é um arquivo q gerência impressoras e vi também q ele causa bastante dor de cabeça, pois reparei q existem várias reclamações dizendo q quando iniciam a máquina, é carregado esse cara e ele fica ocupando praticamente 100% da CPU. Minha pergunta é, o q fazer? Continuo bloqueando esse cara? E quando é a hora correta p/esse cara entrar em ação?

Desde já agradeço,

Fabiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano_KEN@22 out 2004, 11:10

Caros colegas,

Tenho o ZoneAlarm instalado em minha máquina e todos os dias quando inicio o Windows, o ZoneAlarm me informa que está tentando ser executado o spoolsv.exe, eu sempre o bloqueio. Dei uma busca rápida na net p/saber do q se tratava e descobri que ele é um arquivo q gerência impressoras e vi também q ele causa bastante dor de cabeça, pois reparei q existem várias reclamações dizendo q quando iniciam a máquina, é carregado esse cara e ele fica ocupando praticamente 100% da CPU. Minha pergunta é, o q fazer? Continuo bloqueando esse cara? E quando é a hora correta p/esse cara entrar em ação?

Desde já agradeço,

Fabiano.

Sem esse arquivo você não vai conseguir imprimir nada!!!

Ele pode estar corrompido!!!

Ele é um arquivo essencial para o funcionamento do windows, nesse caso você bloqueia ele e só desbloqueia quando for imprimir alguma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fabiano_KEN

Realmente se você remover ou bloquear esse arquivo você ficara sem poder imprimir.

Para se resolver esse problema aconselho que você instale o SP4 pois isso instalara uma versão nova do spoolsv.exe e do svchost.exe que são dois arquivos entre outros que possuem uma falha de compilação. O SP 4 atualiza estes arquivos e faz com que o uso de memoria deles fique menos e aumente a segurança do Windows.

Um fato para que o spoolsv.exe e o svchost.exe façam o uso de 100% do processador pode ser a presença de um virus Worm ou um spyware no seu micro.

aconselho que você considere este caso tambem.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique estas coisas:

Atualização para o Service Pack 4 do Windows 2000;

Execute o STINGER para pegar os vírus mais conhecidos e atuais http://vil.nai.com/vil/stinger (baixe o stinger.exe e verifique o computador);

Vá até a pasta C:\WINNT\SYSTEM32\SPOOL\PRINTERS e veja se nesta pasta há arquivos, se houver, apague todos no mesmo instante, esta pasta é de uso apenas temporário para trabalhos de impressão que pode conter arquivos ai que o sistema de impressão está tentando imprimir e está dando erro então, apague os arquivos;

Também atualize o antivírus e instale um firewall.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!